CDs | Caosmópolis – Golpe De Estado (Independente, 2022)
29/03/2022 | Por

Com quase 40 anos de estrada nas costas e uma ótima fama entre os amantes do rock brasileiro clássico, os veteranos do Golpe de Estado lançaram recentemente seu mais novo disco “Caosmópolis” trazendo um retorno as raízes do hard rock setentista e trazendo as mais caóticas facetas do ambiente urbano de São Paulo em um som repleto de influências que vão do mais puro blues rock até as memórias mais longínquas da época do glitter dos anos 70.

Com ótimos riffs repletos de blues, vocais fortes e rasgados muito potentes e uma cozinha instrumental extremamente afiada e única, a banda apresenta em seu novo trabalho um ótimo mix de peso e classe, onde as guitarras soam realmente pesadas, mas sem perder o brilho do hard rock clássico, junto a vocais intensos e ríspidos, mas ainda sim muito melódicos e com aquela aura boêmia do centro da cidade que só uma banda veterana poderia atingir.

Quebrando mais de 10 anos de hiato, o novo trabalho do grupo traz também diversas passagens de sopros em suas faixas, como a participação do trombonista Bocato na faixa título e Paulo Pizulin no trompete e Andre Knobl no saxofone, trazendo uma sonoridade extremamente festiva e diferenciada para o álbum e mostrando que um grupo já considerado “dinossauro” ainda pode trazer inovações e novidades que podem surpreender até o fã mais fiel.

Destaque forte para as linhas vocais, que soam muito diretas, mas ao mesmo poéticas e marcantes, perfeitas para serem cantadas ao vivo com uma boa plateia. A teatralidade nas linhas vocais traz ao disco uma sonoridade que vai além do hard rock tradicional e apresenta toda uma contação de histórias urbanas realmente impactantes e certeiras, mostrando o como o ambiente de uma grande capital pode ser caótico, nocivo, frenético e ao mesmo tempo muito poético, introspectivo e, por que não, mágico.

A excelente arte de capa foi mais uma vez criada pelo artista Chico Guerreiro, que já assinou as capas dos discos “Golpe de Estado”(1986), “Forçando a Barra” (1988) e “Quarto Golpe” (1996). A arte apresenta o caos do cenário urbano, inspirado no centro de São Paulo, repleta de referências a músicas do álbum e apresentando todo o frenesi capitalista que o trabalho aborda em faixas como “Borracho” e “Cidade Cinza”.

Indicado aos amantes dos anos 70, o glam rock (sem glitter e calças prateadas) toma uma nova forma e ganha uma roupagem moderna e ao mesmo tempo nostálgica, definitivamente feito para agradar os antigos fãs que já acompanham a banda a tempos, mas também para conquistar novos seguidores e renovar seu público.

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

Lineup:
João Luiz – Vocal
Roby Pontes – Bateria
Marcello Schevano – Guitarra
Nelson Brito – Baixo

Tracklist:
1 – Caosmópolis
2 – Tudo que Vem Fácil
3 – Bicho Solto
4 – A Fila Vai Andar
5 – Segredos
6 – Dias de Paz
7 – Borracho
8 – Me Perco nas Noites
9 – Cidade Cinza

SIGA A BANDA NO:
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Pandemia perto do fim e a Rygel segue produzindo material! A bola da vez se chama “The Struggle”, sobre “a estória de um...
  A SQQ Rockids é uma banda de rock voltada ao público infantil e...
“Wild Kiss” mescla de hard rock, blues e funk americano, e vídeo dirigido por...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal