CDs | Banned from Light – Noldor (independente, 2020)
23/05/2020 | Por

Criado em 2014 pelo multi-instrumentista Patrick Marçal (São Paulo – SP) com o intuito de ser um projeto solo, o projeto Noldor traz um death/black metal melódico com temas apocalípticos e toques de terror, com musicas que retratam distúrbios e problemas psíquicos muito presentes na sociedade atual.

Produzido de forma totalmente independente, o projeto é gravado no homestudio do idealizador Patrick Marçal, que também é responsável pela mixagem e masterização dos trabalhos. Possuindo 5 álbuns e 1 demo até o momento, sendo o mais recente “Banned From Light” que possui 9 faixas em 42 minutos de pura violência, melodia e muita técnica, apostando em uma musicalidade complexa e ao mesmo tempo muito melódica, conseguindo um meio termo entre complexidade e beleza.

Com um som que muito remete a clássicos como Behemoth, Cradle of Filth e Dimmu Borgir, com pitadas de metalcore e djent, o quinto lançamento do projeto traz uma extrema e linda violência sonora, como uma sinfonia apocalíptica que narra a mais extrema brutalidade na terra. Escute a faixa título!

Destaque para as variações entre vocais limpos e guturais que ocorrem em algumas faixas e para a belíssima progressividade da faixa Hateful Vengeance, que varia de momentos velozes e de intensa brutalidade a momentos calmos e melódicos, que causam uma quebra de ambientes sonoros e criam uma espécie de história sonora. A maravilhosa e macabra arte de capa foi feita por Raul Caldeira, que a produziu em cima da obra “A Tentação de St.Antonio”. Ela representa “do obscuro, a ação do sobrenatural” e é repleta de simbologias.

Os vocais são um show a parte, gritos fortes, técnicos e intensos banham o disco de agonia, ódio, melancolia e intensidade ao longo das variações melódicas e rítmicas das musicas. Feito de fã para fã de música extrema e melódica de qualidade, indicado tanto para o amante de metalcore/deathcore, apreciadores do black metal sinfônico, death metal melódico e aqueles mais rebuscados que preferem djent metal e metal progressivo.

Tracklist:
1 – Banned From Light
2 – Misery’s Crown
3 – Succubus
4 – Parasite
5 – Devoured by the Death
6 – Hateful Vengeance
7 – The Profane Act
8 – Penumbra (Feat. Joban Martins e Erick Lucas)
9 – Kingdom of Sin

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Single "Sino Negro" contou com produção de Andre Damien (Paradise in Flames)...
Vocalista tem três álbuns gravados para o projeto desenvolvido pela Riot Games...
A sexta edição do Infektor Self Festival, que irá acontecer no dia 30/10, no...
O Senjutsu não deve vir muito diferente dos últimos álbuns do Iron Maiden, mas...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.