CDs | Banned from Light – Noldor (independente, 2020)
23/05/2020 | Por

Criado em 2014 pelo multi-instrumentista Patrick Marçal (São Paulo – SP) com o intuito de ser um projeto solo, o projeto Noldor traz um death/black metal melódico com temas apocalípticos e toques de terror, com musicas que retratam distúrbios e problemas psíquicos muito presentes na sociedade atual.

Produzido de forma totalmente independente, o projeto é gravado no homestudio do idealizador Patrick Marçal, que também é responsável pela mixagem e masterização dos trabalhos. Possuindo 5 álbuns e 1 demo até o momento, sendo o mais recente “Banned From Light” que possui 9 faixas em 42 minutos de pura violência, melodia e muita técnica, apostando em uma musicalidade complexa e ao mesmo tempo muito melódica, conseguindo um meio termo entre complexidade e beleza.

Com um som que muito remete a clássicos como Behemoth, Cradle of Filth e Dimmu Borgir, com pitadas de metalcore e djent, o quinto lançamento do projeto traz uma extrema e linda violência sonora, como uma sinfonia apocalíptica que narra a mais extrema brutalidade na terra. Escute a faixa título!

Destaque para as variações entre vocais limpos e guturais que ocorrem em algumas faixas e para a belíssima progressividade da faixa Hateful Vengeance, que varia de momentos velozes e de intensa brutalidade a momentos calmos e melódicos, que causam uma quebra de ambientes sonoros e criam uma espécie de história sonora. A maravilhosa e macabra arte de capa foi feita por Raul Caldeira, que a produziu em cima da obra “A Tentação de St.Antonio”. Ela representa “do obscuro, a ação do sobrenatural” e é repleta de simbologias.

Os vocais são um show a parte, gritos fortes, técnicos e intensos banham o disco de agonia, ódio, melancolia e intensidade ao longo das variações melódicas e rítmicas das musicas. Feito de fã para fã de música extrema e melódica de qualidade, indicado tanto para o amante de metalcore/deathcore, apreciadores do black metal sinfônico, death metal melódico e aqueles mais rebuscados que preferem djent metal e metal progressivo.

Tracklist:
1 – Banned From Light
2 – Misery’s Crown
3 – Succubus
4 – Parasite
5 – Devoured by the Death
6 – Hateful Vengeance
7 – The Profane Act
8 – Penumbra (Feat. Joban Martins e Erick Lucas)
9 – Kingdom of Sin

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Música foi gravada dias antes do começo da pandemia da Covid-19...
EP será lançado pelo selo dinamarquês Emanzipation Productions...
Single está disponível em todas as plataformas digitais Um novo momento surge para o...
A Póstuma é uma revelação do Death Metal melódico e já lançaram o EP...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.