CDs | …About The Uncharted – Lani (Kaotic Records, Tales From The Chaos Records, 2021)
31/03/2022 | Por

Vindo diretamente de Minas Gerais, famosa por ser um verdadeiro berço de música pesada e com uma fonte extremamente inspirada de artistas, o guitarrista, músico e professor Roberto Leite (Beto Lani) lançou de forma independente junto aos selos Kaotic Records e Tales From The Chaos (este último pertencendo ao próprio artista) seu mais novo trabalho “…About The Uncharted” no ano de 2021, sucessor do ótimo “Chaotic Frame Of Mind” de 2019 e trazendo um balde de originalidade e criatividade.

Ao longo das ótimas 8 faixas do trabalho, Beto mostra um verdadeiro ecletismo músical no que se diz respeito ao rock mais pesado. As linhas de guitarra possuem um timbre muito intenso e bruto, quase como uma moto Chopper ligando seu motor de madrugada, junto de linhas vocais rasgadas e muito bem compostas melodicamente, trazendo refrãos realmente cativantes e melodias memoráveis ao longo de seus versos.

Músicas como “Without You Now” e “Road To Madness” trazem uma composição mais intensa e pesada, com riffs cadenciados e linhas de bateria muito marcantes. Já faixas como “Uncharted” e “Her New Eyes” trazem algo que me remeteu muito ao Van Halen em seus tempos de Sammy Haggar, com linhas melódicas densas e repletas de harpejos ecoantes e atmosféricos, seguida de músicas com muita influência de grunge como “Leave Me Alone” e “Get Out Of The Snow”, que irão agradar em cheio os amantes de Soundgarden e Alice In Chains.

O disco soa extremamente atual e inspirado, os solos de Lani (principalmente em “Heroes And Ghouls” e “Redemption”) são absurdamente bem compostos. Nota-se que o disco todo foi concebido com muito cuidado e carinho por alguém que definitivamente entende e conhece a música que toca e sabe como criar ótimas melodias e linhas instrumentais versáteis, indo do mais melódico até o mais pesado de forma muito equilibrada e coesa, onde mesmo com tantas diferenças rítmicas, as músicas ainda se conversam ao longo do disco e não soam de forma alguma alheias no tracklist.

Súper recomendado a aqueles que gostam de uma música que possui seu peso, mas tem um grande foco na melodia e estrutura musical, aos amantes de versatilidade sonora e para aqueles que querem uma ótima novidade no mundo da música nacional! Garanto que quem ouvir esse disco não irá se arrepender e irá querer conhecer mais sobre esse grande artista!

 

OUÇA NO SPOTIFY

Tracklist:
1 – Without You Now (Feat. Beto Loureiro)
2 – Uncharted (Feat. Rafael Cordeiro e Daniela Godoy)
3 – Road To Madness
4 – Leave Me Alone (Feat. Noel Fernandes)
5 – Her New Eyes
6 – Get Out Of The Snow
7 – Heroes And Ghouls (Feat. Riccardo Linassi e Pedro De LaRoque)
8 – Redemption

Lineup:
Beto Lani – Guitarra e vocal
Bruno Souza – Bateria
Samuel Chacon – Baixo
Rodrigo Cordeiro – Baixo (Faixas 1, 2 e 7)

SIGA O MÚSICO NO:
Facebook
Instagram
Youtube

 

 

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Pandemia perto do fim e a Rygel segue produzindo material! A bola da vez se chama “The Struggle”, sobre “a estória de um...
  A SQQ Rockids é uma banda de rock voltada ao público infantil e...
“Wild Kiss” mescla de hard rock, blues e funk americano, e vídeo dirigido por...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal