Burn The Mankind: novo EP será lançado em julho; confira capa e tracklist
03/06/2020 | Por

A banda gaúcha Burn The Manking assinou com o selo dinamarquês Emanzipation Productions, braço extremo da Mighty Music, que lançou mundialmente seu primeiro álbum “To Beyond” (2015). Em nota no Facebook, a banda comentou que o seu próximo EP também sairá pelo selo. “Após um período sem notícias e com atrasos, muito relacionado às mudanças dos últimos meses no cenário mundial devido à pandemia, é com grande orgulho que comunicamos que nosso novo EP ‘Chaos Matter’ está finalmente a caminho!”.

A capa do EP foi realizada pelo Raphael Gabrio e sobre isso, o guitarrista Marcos Moura revela que o artista já trabalhou com grandes nomes do metal extremo mundial. “Nosso amigo e artista, Raphael Gabrio, que já fez trabalhos pro Behemoth, Napalm Death, Nervochaos e Misery Index, fez uma arte baseada na pintura ‘Chaos from Escalier des Sages’ (1689) de Coenders Van Helpen e na grande obra alquímica, Opus Magnum. No processo, o Caos, feito de umidade, geada, de zona secretas e de secura, serve de ventre a toda existência”. O EP terá lançamento mundial no dia 31 de julho, em CD e versão digital, e poucos dias antes, em 20 de julho, o trabalho será disponibilizado no Brasil pela Cianeto Discos.

Burn the Mankind
Capa do EP (Foto: Divulgação)

Tracklist:
1 – The Red Rise
2 – Sulfur
3 – Sudden Inversion
4 – Weigh Like Lead

Segundo a banda, todas as músicas descrevem cada uma das quatro fases da Alquimia Humana, que envolve admitir o lado ruim de uma pessoa, desenvolver a autoconsciência, reconhecer o mundo à sua volta e alcançar a ascensão para conseguir sintonia com o mundo em que se vive, obtendo assim equilíbrio. As fases referem-se a elementos químicos e suas cores, sendo: preto (chumbo), branco (prata), amarelo (enxofre) e vermelho (mercúrio). Cada faixa descreve uma pessoa que enfrenta uma dessas fases. Em duas músicas, o BURN THE MANKIND convidou amigos de outras bandas para participar dos vocais. Um representa o tutor da fase negra, o outro é a representação do mundo exterior que precisa ser descoberto. Ouça a faixa “Sudden Inversion“.

Os convidados especiais são o baixista e vocalista da banda brasileira de Thrash Metal Leviaethan, Flávio Soares, e o vocalista Eder Macedo, do A Sorrowful Dream. Além das faixas inéditas de estúdio, a versão internacional, via Emanzipation Productions, também apresentará três faixas bônus ao vivo, gravadas no Metal Sul Festival, no dia 2 de novembro de 2019, em Bento Gonçalves/RS, sendo elas “Lies”, “Sudden Inversion” e “Everyone is Blind”.

Instagram: www.instagram.com/burnthemankind

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda de hardcore paulista Bare Knuckle lançou, no final de 2019, seu primeiro EP chamado Primitive, no qual já foi feita uma resenha...
Metal em Português, contos de terror, influências, Batalha dos Guararapes e muito mais no terceiro episódio do podcast do Detector de Metal...
A banda Morto, Blackgaze Neocrust, surge em Natal, Rio Grande do Norte, no ano...
Erasy, Exsim, Exillium, Deep e Goat Necropsy são as bandas do mês de maio...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.