Burn The Mankind: novo EP será lançado em julho; confira capa e tracklist
03/06/2020 | Por

A banda gaúcha Burn The Manking assinou com o selo dinamarquês Emanzipation Productions, braço extremo da Mighty Music, que lançou mundialmente seu primeiro álbum “To Beyond” (2015). Em nota no Facebook, a banda comentou que o seu próximo EP também sairá pelo selo. “Após um período sem notícias e com atrasos, muito relacionado às mudanças dos últimos meses no cenário mundial devido à pandemia, é com grande orgulho que comunicamos que nosso novo EP ‘Chaos Matter’ está finalmente a caminho!”.

A capa do EP foi realizada pelo Raphael Gabrio e sobre isso, o guitarrista Marcos Moura revela que o artista já trabalhou com grandes nomes do metal extremo mundial. “Nosso amigo e artista, Raphael Gabrio, que já fez trabalhos pro Behemoth, Napalm Death, Nervochaos e Misery Index, fez uma arte baseada na pintura ‘Chaos from Escalier des Sages’ (1689) de Coenders Van Helpen e na grande obra alquímica, Opus Magnum. No processo, o Caos, feito de umidade, geada, de zona secretas e de secura, serve de ventre a toda existência”. O EP terá lançamento mundial no dia 31 de julho, em CD e versão digital, e poucos dias antes, em 20 de julho, o trabalho será disponibilizado no Brasil pela Cianeto Discos.

Burn the Mankind
Capa do EP (Foto: Divulgação)

Tracklist:
1 – The Red Rise
2 – Sulfur
3 – Sudden Inversion
4 – Weigh Like Lead

Segundo a banda, todas as músicas descrevem cada uma das quatro fases da Alquimia Humana, que envolve admitir o lado ruim de uma pessoa, desenvolver a autoconsciência, reconhecer o mundo à sua volta e alcançar a ascensão para conseguir sintonia com o mundo em que se vive, obtendo assim equilíbrio. As fases referem-se a elementos químicos e suas cores, sendo: preto (chumbo), branco (prata), amarelo (enxofre) e vermelho (mercúrio). Cada faixa descreve uma pessoa que enfrenta uma dessas fases. Em duas músicas, o BURN THE MANKIND convidou amigos de outras bandas para participar dos vocais. Um representa o tutor da fase negra, o outro é a representação do mundo exterior que precisa ser descoberto. Ouça a faixa “Sudden Inversion“.

Os convidados especiais são o baixista e vocalista da banda brasileira de Thrash Metal Leviaethan, Flávio Soares, e o vocalista Eder Macedo, do A Sorrowful Dream. Além das faixas inéditas de estúdio, a versão internacional, via Emanzipation Productions, também apresentará três faixas bônus ao vivo, gravadas no Metal Sul Festival, no dia 2 de novembro de 2019, em Bento Gonçalves/RS, sendo elas “Lies”, “Sudden Inversion” e “Everyone is Blind”.

Instagram: www.instagram.com/burnthemankind

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal