Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG
12/12/2016 | Por
Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG

Não é de hoje que sabemos da aproximação da banda Blind Guardian com toda esta cultura de fantasia, contos heroicos e tudo mais. A banda que é muito conhecida por trazer a literatura de J. R. R Tolkien até os nossos ouvidos através de músicas épicas em seus trabalhos de estúdios e apresentações ao vivo, é fã assumida de jogos de RPG, literatura de fantasia (vide o caso da influência de Tolkien presente nas músicas) e toda esta cultura de tavernas, dragões, magias, goblins, elfos e etc. Há quem diga que se o Blind Guardian não tivesse uma sonoridade de Power Metal, se encaixaria perfeitamente em uma pegada Folk Metal, bem famosa por abordar muita mitologia em suas músicas. Mas Blind Guardian é Blind Guardian e já conhecemos o seu estilo desde os anos 80, através dos seus clássicos absolutos como “Somewhere Far Beyond”, “Imaginations From The Other Side”, “Nightfall in Middle-Earth” passando por leves mudanças sonoras nos mais recentes clássicos como “A Twist In The Myth” e, é claro, no “Beyond the Red Mirror” o seu mais novo disco.

 

E sobre esta temática de jogos, os desenvolvedores do jogo “The Dwarves” (anões, em Português) convidaram a banda alemã para contribuir na trilha sonora. A música em si não é de autoria da banda mas sim de Benny Oschmann e Julian F. O. Strzoda, tendo Julian como o letrista e segundo guitarrista da música. Da banda, apenas Hansi Kürsch e Marcus Siepen participaram da gravação (tanto que no vídeo abaixo, só os dois aparecem). Esta interação você pode conferir no vídeo à seguir, que está legendado em inglês.

 

 

O resultado final é simplesmente magnífico! A boa e velha participação de orquestras, organizada por Benny Oschmann, se faz presente! Observamos também os famosos coros de fundo e a voz inconfundível de Hansi Kürsch dá aquela força extra. Confira!

 

 

O jogo

The Dwarves é um jogo desenvolvida pela King Art Games no formato Tactical Role-Playing Game e foi lançado no dia 1 de dezembro de 2016 para os consoles Playstation 4 e Xbox One, além de funcionar em PC’s que sejam Microsoft Windows, Linux ou Mac OS Classic (pode ser adquirido online pela Steam). O jogo traz vários elementos de diversos outros jogos que marcaram, ou pelo menos ajudaram a forma, o estilo RPG de jogo! Para quem jogou Age of Empire ou até mesmo o primeiro Warcraft, vai notar algumas semelhanças em relação a sua parte estrutural e até gráfica. E como todo RPG que se preze, The Dwarves possui um modo história, interação com NPC’s, possibilidade de evoluir o seu personagem, utilização do seu inventário para guardar e usar itens que você coleta no decorrer do jogo, além é claro, de várias outras características do gênero RPG que notamos claramente no decorrer de nossa jornada. Para mais detalhes, confira a gameplay à seguir.

 

Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG
Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG
Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Show do Stratovarius em Fortaleza reuniu fãs que aguardavam ansiosos do lado de fora do Armazém...
Confira os detalhes da produção e o que eu achei sobre o novo disco de estúdio do Blind Guardian...
Conheça o Metal Market e confira os shows do Hammerfall, Testament e Dark Funeral...
Saiba como foi o acesso ao festival, qual ônibus usei para chegar lá, o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 09-Dec-19 13:54:24 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.