Berg Menezes lança clipe e se prepara para mini turnê em São Paulo
03/12/2019 | Por
Berg Menezes

O cantor e compositor cearense BERG MENEZES se prepara para aterrissar em São Paulo neste final de semana, para três apresentações inéditas. A primeira delas será no programa Estúdio Showlivre, com transmissão nas redes sociais para todo o Brasil, no dia 6 de dezembro. Na mesma data, Berg estará no bar Picles, junto com a também cearense CANIL; e no dia 8 de dezembro fará show na Avenida Paulista. Atuando na cena cearense há mais de 10 anos, participou das bandas Relicário e Os Coadjuvantes, e a partir de 2011 começou sua carreira solo. De lá pra cá lançou quatro trabalhos: os EPs “Imperfeito” (2013) e “Vagabundo” (2014); seu primeiro álbum cheio, “Pedra” (2016); e em 2018 lançou seu mais recente disco, “Qual é a Sua Revolução?”, que foi viabilizado por uma campanha de crowdfunding.

“Depois de sair da cidade pra outros shows no Ceará e em outros estados do nordeste, pela primeira vez nos aventuramos em SP. É muito trampo carregar tudo nas costas pra atravessar o país mas ao mesmo tempo é uma forma de aprendermos como fazer isso”, disse o músico.

Recentemente, BERG MENEZES lançou o videoclipe da música “Saia dessa Ilha”, faixa do disco “Qual é a sua Revolução?”, lançado em 2018. O clipe é um registro feito pelo próprio artista em sua passagem pela Irlanda, Inglaterra, Itália e Portugal e nos convida a mergulhar em fragmentos de uma viagem, de uma existência e de uma vontade genuína de viver intensamente e ir tropeçando no que a vida tem pra oferecer.

“Saia dessa ilha é uma música que fala de liberdade, de desafios e de rompimentos. É uma música que surgiu durante o processo de criação específico pro disco no ano passado e acabou se tornando uma das músicas mais ouvidas nas plataformas”, disse o cantor. “No clipe, são minhas imagens de viagem, com a Carol minha esposa e a irmã dela, a Aline. Mas acho que o trabalho da Mari (Mariana Lage que editou o clipe) foi de tentar dar ritmo e traduzir o sentimento que é o novo e esses desafios”, completou.

Ao lado dos músicos Artur Guidugli (percussão e vocais), Álvaro Abreu (bateria), Daniel Calvet (baixo e vocais) e Pedro de Farias (guitarra), BERG MENEZES apresenta canções que falam sobre dualismos e conflitos, sejam pessoais, sociais ou políticos. “Qual é a Sua Revolução?”, seu segundo disco cheio, traz arranjos fortes e marcados mais uma vez pela sonoridade de guitarras e experimentações sonoras, apostando também na música percussiva e no poder dos arranjos vocais. O álbum é o reflexo de uma sonoridade mais densa e contemporânea de Berg que, neste trabalho, explora ainda mais seu lado intérprete.

ASSISTA AO CLIPE DE “SAIA DESSA ILHA”:

SERVIÇOS

06/12
BERG MENEZES – Apresentação no programa Estúdio Show Livre

Horário: 14h
Local: Estúdio Showlivre
Transmissão pelas redes sociais do programa

06/12
SHOW BERG MENEZES E CANIL

Horário: a partir das 22h
Local: Picles – Rua Cardeal Arcoverdade, 1838 – Pinheiros – São Paulo
Classificação: 18 anos
Entrada Franca

08/12
SHOW BERG MENEZES

Horário: 14h
Local: Avenida Paulista – Bela Vista – São Paulo
Aberto ao Público

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Asmodeus subiu ao palco ainda por volta de 84/85 e é considerada uma das bandas mais antiga do Ceará...
A banda Rocca fez uma turnê pelos EUA e se prepara para lançar o álbum "Líquido" ...
Banda prepara produção do DVD gravado no Dragão do Mar...
As duas bandas tem experiência internacional e dividiram um pouco suas experiências...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.