Bandas | Natural Hate – Bem vindos ao sertão da Bahia
14/05/2018 | Por
Natural Hate - Bem vindos ao sertão da Bahia

Texto: Andressa Silva

A Natural Hate é uma banda de Thrash/Death e Grindcore de Caetité, na Bahia, que lançou seu segundo disco, o Welcome to Underground, e é composta por Vinícius Toledo, Nawdson Leite, e Helber Carvalho, um trio muito bem reconhecido na cena baiana. A banda foi formada em 2010 e tinha uma proposta de levar o metal underground para o interior do estado, bem no alto sertão da Bahia, pois esse gênero musical era até então esquecido nessa localidade, e posso dizer que conseguiram! O seu primeiro álbum, Delivery Service of Chaos (2012), abriu as portas para essa banda e fez com que muitas pessoas conhecessem o seu trabalho.

Essa cidade também ficou conhecida no meio underground pelo mini documentário “Caetité Open Air (focado na renovação)” do programa Heavy Metal Online, do Clinger Teixeira, de reconhecimento/audiência nacional, e que é, na minha opinião, um dos melhores e mais relevantes documentários do programa. Também houve uma grande participação do guitarrista/vocalista do Natural Hate Vinícius Toledo, onde ele fala sobre o público underground e da importância/inserção de crianças e jovens nos eventos.

 

Esse segundo disco (o “Welcome to Underground”) é mais conceitual e baseia-se nos sertões atuais, onde são desenvolvidos, caóticos, modernos e, mesmo assim, procura se manter fiel às origens, contrapondo os estereótipos inseridos nas novelas, filmes, literatura, etc, como também de protestos e desobediência civil. Gostaria de destacar as músicas Ready or Not, Here I Come, Respect My Origin, Badocada e I See, pois retratam totalmente a objetividade desse disco.

Membros da banda
Guitarra/Vocal: Vinícius Toledo
Baixo: Nawdson Leite
Bateria: Helber Carvalho

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Single está disponível no canal oficial da banda no YouTube e antecipa debut, ainda sem data de lançamento...
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal