
Texto: Simone Garrafiel
A banda paranaense de metal Disharmonic Fields acaba de lançar o segundo álbum de sua carreira, intitulado “Devil´s Weapon Shot”. Com um som bastante trabalhado, amadurecido na sua execução e, claro, com muito peso, o CD traz dez faixas inéditas e, de bônus, um cover da música Crusader, da banda Saxon, uma das principais influências do grupo.
Em Devil´s Weapon Shot, as letras das músicas retratam conflitos e contradições humanas com a sociedade e com si mesmo, o que está alinhado com o nome da banda, que faz um jogo de palavras com o chamado “campo harmônico” da música e essa guerra do homem com suas revoltas. Em Roots of Evil, terceira faixa do álbum, por exemplo, o foco é a indignação com a classe política brasileira. A letra aponta a corrupção e a imoralidade como as raízes de todas as mazelas que presenciamos, há tempos.
Formada por Nelson Küster (vocal e guitarra), Sandro Beast (guitarra), Eloy Bilek (baixo) e André Kisser (bateria), a Disharmonic Fields está na estrada desde 1998. Em 2001, a banda lançou um EP demo, chamado “Beyond the Black Horizon” e, em 2005, gravou seu primeiro álbum oficial, Killing Hopes.
As músicas do Disharmonic Fields podem ser conferidas no site oficial ou na página da banda no Facebook, onde estão disponíveis para download.