Banda Canil lança clipe recheado de críticas ao sistema e aos padrões pré-estabelecidos
04/12/2019 | Por
Canil

Reflexões sobre a desumanização do indivíduo, a busca pela liberdade e pela resistência à imposição de costumes padronizados, dentre outros questionamentos, serviram de inspiração para o mais recente clipe da banda cearense CANIL, já disponível nas principais redes sociais do grupo. Inspirado na própria letra da canção, composta por Vítor Mesquita, o videoclipe de “Foda-se” é, como o próprio compositor costuma dizer, uma sátira sobre modo como a sociedade lida com o trabalho e com a própria vida.

O clipe busca retratar o cotidiano de um cachorro com hábitos humanos que cria quatro seres humanos como animais de estimação, os quais são os próprios membros da banda. A narrativa se desenvolve mostrando como o trabalhador, na figura do homem-cão, e a banda buscam se libertar cada qual de suas amarras.

O conceito artístico, o roteiro, a produção e edição ficaram a cargo dos integrantes do grupo, como também explica Vítor Mesquita, sendo ele, por exemplo, responsável pelo roteiro, produção e direção do clipe. “Idealizar um videoclipe totalmente independente foi muito trabalhoso, mas também muito divertido. Nesse caso, contamos, principalmente, com a nossa criatividade, fãs e, como não poderia deixar de ser, com a ajuda de bons amigos”, diz.

Sobre a CANIL

CANIL é uma banda de rock alternativo formada no final de 2012, em Fortaleza-CE. Apesar da influência de bandas como Nirvana, Bush, Pearl Jam, Faith No More e Soundgarden, o quarteto optou por cantar em sua língua pátria, tomando cuidado especial com a matéria das letras, as quais geralmente tratam sobre relacionamentos bem como injustiças e desajustes sociais.

Após o lançamento do primeiro EP (2014) e de dois 2 videoclipes (2016), sistematicamente divulgados em festivais como Festival Ponto.CE, Garage Sounds, dentre outros, a CANIL apresenta, em 2018, o EP “Lar Podre Lar”. Este trabalho contou  ainda com um Lyric Vídeo da primeira faixa, também intitulada “Lar Podre Lar”.

No decorrer da sua trajetória, a CANIL já passou pelas principais casas e equipamentos culturais do Ceará, com destaque para o Órbita Bar, Café Couture, Dragão do Mar, Barbarians Pub, Teatro Boca Rica e Havana 1884.  Atualmente, a banda trabalha na divulgação do videoclipe de “Foda-se” e busca expandir o alcance de seu trabalho para além das fronteiras locais, com shows já agendados em São Paulo: 06/12, no bar Picles, e 08/12, na Avenida Paulista.


Clipe Foda-se – Ficha Técnica

  • Letra: Vítor Mesquita;
  • Música: Vítor Mesquita;
  • Roteiro: Vítor Mesquita;
  • Produção: Canil;
  • Filmagem: Gecildo Sousa (Junin);
  • Direção: Vítor Mesquita;
  • Edição: Vítor Mesquita

Assista ao clipe de “Foda-se”:

06/12
SHOW CANIL E BERG MENEZES

Horário: a partir das 22h
Local: Picles – Rua Cardeal Arcoverdade, 1838 – Pinheiros – São Paulo
Classificação: 18 anos
Entrada Franca

08/12
SHOW CANIL

Horário: 13h
Local: Avenida Paulista – Bela Vista – São Paulo
Aberto ao Público

Mais informações:

www.canilbanda.com.br

www.facebook.com/canilbanda

www.instagram.com/canilbanda

www.youtube.com/canilbanda

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Asmodeus subiu ao palco ainda por volta de 84/85 e é considerada uma das bandas mais antiga do Ceará...
A banda Rocca fez uma turnê pelos EUA e se prepara para lançar o álbum "Líquido" ...
Banda prepara produção do DVD gravado no Dragão do Mar...
As duas bandas tem experiência internacional e dividiram um pouco suas experiências...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.