Axel Rudi Pell se supera em “Knights Call”, novo álbum de estúdio
24/03/2018 | Por
Axel Rudi Pell se supera em "Knights Call", novo álbum de estúdio

Você quer um músico que não pode faltar na coleção de discos ou na playlist de todo headbanger? Você gosta de metal melódico e ao mesmo tempo pesado com uma sonoridade medieval e meio oitentista? Não é qualquer um que compõe músicas tão únicas e lança discos com tanta intensidade por tanto tempo. E se tem alguém em carreira solo não tão conhecida que merece toda a visibilidade por disponibilizar de uma grandiosa e rica discografia, esse alguém é o alemão Axel Rudi Pell. O músico (ex Steeler) depois de ter lançado “Game of Sins” (2016) e a coletânea “The Ballads V” (2017) nos brindou em 2018 com mais um álbum de estúdio, o “Knights Call”.

O Heavy Metal, com uma pitada de hardrock, do músico alemão segue uma linha crescente de melhora a cada disco que lança e com “Knights Call” não é diferente. Ao lado do vocalista Johnny Gioeli, com quem tem feito uma excelente dupla desde 1997 e gravando grandes clássicos como “Kings and Queens”, “Tales of the Crown” e “Circle of the Oath”, Axel Rudi Pell é idealizador de um Heavy Metal medieval (sempre abordando esta época) com pegadas fortes e ao mesmo tempo melódicas em seus arranjos e riffs. As músicas nos imergem dentro de uma atmosfera muito bem trabalhada pelos teclados de Ferdy Doernberg, outro grande músico que ajuda nesta pegada medieval e épica das músicas de Rudi Pell desde 1997.

Vocais fortes e marcantes são mais uma vez registro obrigatório neste novo álbum de estúdio e desta vez o músico inovou em alguns riffs de guitarra, mas manteve a sonoridade meio oitentista e a bateria lenta. Desta forma, quem escuta o disco consegue sentir a boa e velha conexão entre o fã para com a obra. Destaco as músicas longas do CD, “The Crusaders of Doom” (8min), “Beyond the Light” (7min 45seg) e “Tower of Babylon” (com quase 10min) e a capa do disco dispensa comentários.

O disco Knights Call foi lançado no dia 23 de março de 2018 e sua turnê de divulgação já começa no mês de abril, com passagem por diversos festivais alemães e europeus. Escute o disco na íntegra pelo link a seguir, e se caso seja retirado do ar, busque nas plataformas de streaming.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Grupo canadense promove o álbum “Way of the Road” (2018) Criada em 2006, a banda canadense Skull Fist é uma das principais da chamada...
Banda radicada em Los Angeles conta com Julio Federici (King of Bones) e Mika Jaxx (Sioux 66 e React) Criada em Los Angeles (EUA)...
Banda aposta no power metal clássico em álbum de estreia, “Kill Your Ghosts” A...
‘Becoming Prey’ é o quarto vídeo ao vivo extraído do debut, “We Are” Gravado...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 27-May-19 00:40:15 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.