
Você quer um músico que não pode faltar na coleção de discos ou na playlist de todo headbanger? Você gosta de metal melódico e ao mesmo tempo pesado com uma sonoridade medieval e meio oitentista? Não é qualquer um que compõe músicas tão únicas e lança discos com tanta intensidade por tanto tempo. E se tem alguém em carreira solo não tão conhecida que merece toda a visibilidade por disponibilizar de uma grandiosa e rica discografia, esse alguém é o alemão Axel Rudi Pell. O músico (ex Steeler) depois de ter lançado “Game of Sins” (2016) e a coletânea “The Ballads V” (2017) nos brindou em 2018 com mais um álbum de estúdio, o “Knights Call”.
O Heavy Metal, com uma pitada de hardrock, do músico alemão segue uma linha crescente de melhora a cada disco que lança e com “Knights Call” não é diferente. Ao lado do vocalista Johnny Gioeli, com quem tem feito uma excelente dupla desde 1997 e gravando grandes clássicos como “Kings and Queens”, “Tales of the Crown” e “Circle of the Oath”, Axel Rudi Pell é idealizador de um Heavy Metal medieval (sempre abordando esta época) com pegadas fortes e ao mesmo tempo melódicas em seus arranjos e riffs. As músicas nos imergem dentro de uma atmosfera muito bem trabalhada pelos teclados de Ferdy Doernberg, outro grande músico que ajuda nesta pegada medieval e épica das músicas de Rudi Pell desde 1997.
Vocais fortes e marcantes são mais uma vez registro obrigatório neste novo álbum de estúdio e desta vez o músico inovou em alguns riffs de guitarra, mas manteve a sonoridade meio oitentista e a bateria lenta. Desta forma, quem escuta o disco consegue sentir a boa e velha conexão entre o fã para com a obra. Destaco as músicas longas do CD, “The Crusaders of Doom” (8min), “Beyond the Light” (7min 45seg) e “Tower of Babylon” (com quase 10min) e a capa do disco dispensa comentários.
O disco Knights Call foi lançado no dia 23 de março de 2018 e sua turnê de divulgação já começa no mês de abril, com passagem por diversos festivais alemães e europeus. Escute o disco na íntegra pelo link a seguir, e se caso seja retirado do ar, busque nas plataformas de streaming.