Attomic Holocaust Metal Fest
28/06/2016 | Por
ATTOMIC HOLOCAUST METAL FEST

Resenha por: Gustavo Queiroz

Ir ao Grab nos traz sempre uma sensação de ansiedade. O final de semana se aproxima e você sabendo que há um Metal Fest por lá no sábado, já se torna um motivo de ansiedade para os headbangers cearenses (só ver o caso do meu amigo Vinny Fist, um dia antes já estava sentado em frente ao portão do GRAB hahah). Brincadeiras à parte o evento reuniu amigos, como de costume, amantes do metal desde a velha guarda até os novos frequentadores (este que vos escreve é um deles). Não sei qual é a média de público que vai ao GRAB, mas acredito que o ATTOMIC HOLOCAUST METAL FEST atraiu menos pessoas do que a 5ª edição do Back To The Heavy (também organizado pela Gino Production) e que teve cobertura em loco do Detector de Metal.

obs: O vídeo da 5ª edição do Back to The Heavy está sendo editado por um editor profissional, devido ao fato deste que vos escreve ter tido problemas na hora de renderização do vídeo e, com isso, perdi todo o projeto. Além do fato de eu ter ficado com raiva e acabei passando a responsabilidade para alguém com mais talento do que eu.

VAMOS AO EVENTO!

O Gino incentivou os fãs à entrarem cedo e assistirem a primeira banda tocar. Como? Distribuindo pequenas garrafas de cachaça para os 30 primeiros que entrassem no GRAB. O que eu achei super válido, pois ainda encontramos aquele velho problema do público ficar pelo lado de fora bebendo e esperando alguma banda mais conhecida entrar no palco. Não to obrigando ninguém à entrar cedo, cada um faz o que quer. To apenas lembrando que para uma cena rica, o público é muito importante, desde a primeira banda até a última. E quem ficou do lado de fora, perdeu uma excelente apresentação, simples mas excelente, da banda que até então andava meio parada.

ANIMAIS SELVAGENS

Ouvindo o power trio mostrar todo o seu trabalho autoral, logo pensei: “Caraca véi, estou ouvindo os filhos do Stress, do Harppia, do Salário Mínimo. Que som bem oitentista.”. Não irei mais falar sobre a sonoridade da banda, pois só com estes três nomes, já dá pra ter uma noção da qualidade que foi. Mas e aí? Só o estilo da banda que é bom? NÃO! Quais os segredos para uma banda ser boa? Tipo, boa mesmo? Sonoridade sem sombras de dúvida é um fator. O que mais? Sabe o que eu diria? Carisma! Veja o exemplo do Iron Maiden. Todo mundo se diverte no palco, uns zoam com os outros e tudo acaba virando uma festa. É o que esses caras da Animais Selvagens fazem. Interagiram com o pouco público que estava ali para assisti-los e um tirava onda com a cara do outro. Entre uma zoação e outra, humildemente o vocalista/baixista Breno lembra que a banda está vendendo seu primeiro EP, intitulado de Puro Veneno, por 5 R$. Ok, até aí estava tudo certo! O som é massa, a energia e carisma da banda é massa, as letras são muito massa, então o que falta? Após o show eu fui até o Breno e comprei o EP para ouvir em casa. Nem tudo é perfeito, mas neste aspecto eu acredito que não seja problema da banda. Obviamente que eu não esperava uma mega produção do CD, até por que estamos falando de uma banda nova. Mas acredito que eles tem potencial DEMAIS para conseguir uma melhor gravação, estúdio ou mixagem para que o som saísse incrivelmente… incrível rsrs. Meninos, vocês podem muito mais! Vamos atrás de uma forma melhor de gravação, com um apoio ou patrocínio é possível fazer um primeiro CD de alta qualidade. No que eu puder ajudar, contem comigo.

 

Metal Cearense

Foto: Helena Braga

Quando o show estava para terminar, o baixista da Holy Beer Theo Schuller participou de uma música. A banda Animais Selvagens ainda trouxe covers em seu repertório, entre eles, STRESS! Sem sombras de dúvida, ver essa geração se inspirando nos, digamos que, pioneiros do Heavy Metal aqui no Brasil, é uma alegria imensa. O que precisa ser feito é um melhor trabalho de suporte a elas, quanto à divulgação, gravação do CD e shows. A galera quer tocar então vamos colocar eles pra tocar!

WARBIFF

MEU PAI DO INFERNO, O QUE ERA AQUILO? À moda Lemmy Kilmister talvez, Daniel Biff canta com o microfone mais alto do que ele, de olhos fechados e com a cabeça pra cima! Isso é muito Heavy Metal. Um show pesado, um show bem WARBIFF mesmo.  A banda fez o público pular do palco, abrir roda, roubar o microfone para cantar também. Foi uma celebração tipicamente thrash! Dentro do repertório, tivemos a felicidade de ouvir ao vivo uma música nova, que estará presente no novo disco da banda “Pigs Parliament”. A faixa “Blessed for What?” foi recebida com muito amor e carinho (se é que vocês me entendem rs) pelos fãs. Como o novo disco trará uma certa crítica ao governo, tivemos no show, alguns comentários sobre a nossa atual situação política. Confira a nova faixa! Para curtir a página da WARBIFF (e de todas as bandas) o link está no nome delas no começo de cada texto. Só clicar lá que você será redirecionado à página.

 

FIST BANGER

Tem mais power trio? TEM SIM! Aqui o pessoal é conhecido na cena já e eu estou elaborando e planejando um dia para fazer um vídeo especial com eles, quem sabe pro Metalk Show (o que estou precisando é apenas a questão do espaço e equipamento, mas vamos voltar à banda). O vocalista Vinny Fist é mais famoso do que que papai noel no polo norte e bem estiloso também, segundo uns comentários que andei ouvindo no GRAB. Paulo Drunk e Igor Vinicius completam o time (de músicos e estilosos também rs). Mas o que a banda tem de estilo, tem de talento. Vou repetir novamente comentários que ouvi no GRAB, não cito quem é porque se não ela me mata hahah. Sabe quando um gato se assusta? Ou quando pisam em seu rabo? É mais ou menos parecido com a voz do Vinny quando ele canta (novamente, estou reproduzindo comentários de terceiros rs). Eu entendi como um elogio, pois o que o Vinny faz com sua voz dá à uma banda uma identidade inconfundível. Então já sabem, se tiver passando por uma casa de show e ouvir uns berros que parecem grito de gato, já sabem que é a Fist Banger tocando. E por falar em tocar, a banda hoje, 25 de junho, fará um show no Alcoholic Thrash Attack juntamente com a WARBIFF (citada à cima), Blasfemador e Esconjuro. O evento será realizado em Russas/CE.

Metal Cearense

 

Betrayal

Rapaz, se o público ficou cansado depois de ter pulado do palco, corrido na roda, bangueado, com a Betrayal em palco não tem essa história de “aiaiai ta doendo” não. Nessa hora parece que o público tinha acabado de chegar no GRAB para conferir a grande energia que a banda passa. É uma dose de adrenalina com energético de uma forma injetada na veia logo na primeira música. E TOME PEIA! É uma banda bem ativa aqui na cena, não ficam parados não. Tocam em todo canto e o momento ápice de um show da Betrayal é quando o vocalista/guitarrista Wolney Mendes sai do palco e vai pra galera. Sem cabos para atrapalhar, o vocalista puxa a roda e algumas vezes até pula no público (tudo isso tocando, viu? A guitarra é conectada à caixa de som através de um aparelho sem fio). Reparem nesta foto tirada pelo Yago Albuquerque no primeiro sexta rock do ano.

Sexta Rock

 

FAIXA DE GAZA

A banda de Hardcore/Grindcore de Fortaleza foi convidada de última hora para tocar no evento. Com uma pegada totalmente diferente do que até então vinha sendo mostrado ao público presente, percebi que a cena de Grind/Hardcore daqui anda muito bem representada pela banda. Confesso que não faz o meu estilo, não é do meu agrado. PORÉM, a banda tacou o caos e levou os sobreviventes à curtirem o resto do festival com muito estilo. Se você curte o estilo e quiser contribuir com o Detector de Metal, tendo seu nome divulgado e tudo mais, entre em contato com a gente.

A página do facebook da banda pode ser encontrada clicando em seu nome.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda pernambucana Pandemmy anda comemorando seus 10 anos de atividades com muitas produções. Além do lançamento do Split que soltaram ainda este ano,...
Em entrevista ao portal Headbangers News, o frontman/baixista do Destruction, Schmier, revelou que é possível uma turnê conjunta de sua banda com o Kreator,...
Faixa faz parte do repertório do debut “Kill Your Ghosts” Depois de antecipar o...
O portal Heavy Metal Online, por meio do seu canal oficial no YouTube, divulgou...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 19-Aug-19 22:42:45 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.