Asmodeus volta a “falar de flores” em lyric vídeo especial da música Continuamos a Falar de Flores
06/07/2020 | Por
asmodeus-volta-a-falar-de-flores-em-lyric-video-especial-da-musica-continuamos-a-falar-de-flores

Lyric vídeo sucede o clipe ao vivo gravado no Hoje é Dia de Rock e foi realizado em parceria com a Motim Underground

Uma parcela das pessoas ainda precisa entender que o Heavy Metal é contra cultura, e que músicas servem de ferramenta no combate ao racismo, patriarcado, homofobia, machismo, desigualdade social, totalitarismo, censura e qualquer outra ideia repressora. Nos tempos obscuros em que o Brasil viveu a Ditadura Militar, Geraldo Vandré escreveu uma canção chamada Pra não dizer que não falei das flores. Essa música teve sua execução proibida durante anos e se tornou o hino de resistência do movimento civil e estudantil que fazia oposição à ditadura militar brasileira na época. Décadas depois, a banda cearense Asmodeus revive a mensagem desta música e cria o single Continuamos a Falar de Flores, faixa que ganhou um lyric vídeo recentemente e que é dedicada ao atual momento político-social que o Brasil vive. Confira o vídeo a seguir!

“Quando estávamos gravando o single nós já tínhamos em mente que também queríamos lançar em um formato de lyric vídeo, só não sabíamos com quem fazer. O tempo foi passando, lançamos a música nas plataformas digitais, fomos fazendo os shows que estavam agendados e acabou que esta ideia ficou se adiando, até chegar este momento de pandemia. Com tudo mais calmo, procuramos alguém para fazer o lyric e encontramos o pessoal do Motim Underground, que trabalham diretamente com bandas undergrounds oferecendo preços acessíveis por um trabalho de excelente qualidade”, explica o baixista Anderson Frota. O lyric vídeo sucede um clipe ao vivo em que a banda lançou recentemente em seu canal oficial no YouTube, desta vez trazendo a faixa Pobre Diabo, presente no álbum Parabellum (2018).

Todo o lyric foi um trabalho em parceria da banda com a marca, que em trocas de ideias e sugestões para acréscimo, acabou resultando no vídeo acima. “Foi muito bom o trabalho com o pessoal do Motim pois nós jogamos algumas ideias, eles captaram, e contribuíram bastante com ideias deles que só agregaram ao resultado final”. No momento a banda encontra-se em isolamento total e declaram que vão esperar “a poeira baixar” para poder começar a pensar como será a retomada dos trabalhos. “Estamos usando o isolamento para criar músicas novas. De vez em quando o Fabio Morcego me envia alguns riffs e a gente já começa a pensar em cima dele, mas tudo isso feito por celular e respeitando o distanciamento social em que levamos a risca”, finaliza Anderson.

Ainda segundo a banda, a Asmodeus já possui aproximadamente cinco ideias em que já estão sendo trabalhadas para se transformarem em novas composições de um novo álbum. O Detector de Metal realizou uma entrevista com a banda nos estúdios do jornal O Povo e também no Pirata Bar, em 2019. Ambas estão disponíveis aqui no site.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Formada em 2019 na cidade de São Paulo, Aventh é uma banda de Death Metal Melódico que traz em sua música uma sonoridade muito atual...
Novo clipe quebra um hiato de mais de seis anos sem lançar músicas inéditas...
Álbum é cotado para ser um dos melhores do ano e o Detector de...
A Crypta estreou no cenário mundial trazendo ex-integrantes da Nervosa, Burning Witches e Hagbard....
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal