Asmodeus volta a “falar de flores” em lyric vídeo especial da música Continuamos a Falar de Flores
06/07/2020 | Por
asmodeus-volta-a-falar-de-flores-em-lyric-video-especial-da-musica-continuamos-a-falar-de-flores

Lyric vídeo sucede o clipe ao vivo gravado no Hoje é Dia de Rock e foi realizado em parceria com a Motim Underground

Uma parcela das pessoas ainda precisa entender que o Heavy Metal é contra cultura, e que músicas servem de ferramenta no combate ao racismo, patriarcado, homofobia, machismo, desigualdade social, totalitarismo, censura e qualquer outra ideia repressora. Nos tempos obscuros em que o Brasil viveu a Ditadura Militar, Geraldo Vandré escreveu uma canção chamada Pra não dizer que não falei das flores. Essa música teve sua execução proibida durante anos e se tornou o hino de resistência do movimento civil e estudantil que fazia oposição à ditadura militar brasileira na época. Décadas depois, a banda cearense Asmodeus revive a mensagem desta música e cria o single Continuamos a Falar de Flores, faixa que ganhou um lyric vídeo recentemente e que é dedicada ao atual momento político-social que o Brasil vive. Confira o vídeo a seguir!

“Quando estávamos gravando o single nós já tínhamos em mente que também queríamos lançar em um formato de lyric vídeo, só não sabíamos com quem fazer. O tempo foi passando, lançamos a música nas plataformas digitais, fomos fazendo os shows que estavam agendados e acabou que esta ideia ficou se adiando, até chegar este momento de pandemia. Com tudo mais calmo, procuramos alguém para fazer o lyric e encontramos o pessoal do Motim Underground, que trabalham diretamente com bandas undergrounds oferecendo preços acessíveis por um trabalho de excelente qualidade”, explica o baixista Anderson Frota. O lyric vídeo sucede um clipe ao vivo em que a banda lançou recentemente em seu canal oficial no YouTube, desta vez trazendo a faixa Pobre Diabo, presente no álbum Parabellum (2018).

Todo o lyric foi um trabalho em parceria da banda com a marca, que em trocas de ideias e sugestões para acréscimo, acabou resultando no vídeo acima. “Foi muito bom o trabalho com o pessoal do Motim pois nós jogamos algumas ideias, eles captaram, e contribuíram bastante com ideias deles que só agregaram ao resultado final”. No momento a banda encontra-se em isolamento total e declaram que vão esperar “a poeira baixar” para poder começar a pensar como será a retomada dos trabalhos. “Estamos usando o isolamento para criar músicas novas. De vez em quando o Fabio Morcego me envia alguns riffs e a gente já começa a pensar em cima dele, mas tudo isso feito por celular e respeitando o distanciamento social em que levamos a risca”, finaliza Anderson.

Ainda segundo a banda, a Asmodeus já possui aproximadamente cinco ideias em que já estão sendo trabalhadas para se transformarem em novas composições de um novo álbum. O Detector de Metal realizou uma entrevista com a banda nos estúdios do jornal O Povo e também no Pirata Bar, em 2019. Ambas estão disponíveis aqui no site.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal