Artistas cearenses montam playlist para os tempos de quarentena
22/03/2020 | Por
Playlist

Em tempos de quarentena, artistas de todo o mundo (impedidos de realizarem seus shows) bolam estratégias para se manterem ativos, divulgarem seus trabalhos e fazerem do período de isolamento social um pouco menos chato e assustador para quem está em casa.

Pensando nisso, artistas autorais de Fortaleza se uniram em uma playlist no Spotify e Deezer, para criar uma rede de divulgação e apoio aos projetos da cidade. Idealizada pelo cantor BERG MENEZES, “A Melhor Playlist de Fortaleza” conta com 60 músicas diversos estilos, como Metal, Rock, Reggae, Blues, MBP, mostrando a riqueza da cena autoral alternativa daqui. Dos representantes roqueiros, podemos citar DARKSIDE, STEEL FOX, NETUNO DOOM, REMATTE, VOID TRIPPER, dentre outros.

“A playlist nasceu da vontade de integrar artistas locais que tem carreiras independentes de forma que integrasse os públicos diversos na mesma cidade. A ideia já existia há um tempo mas com a necessidade de isolamento dos últimos dias achamos que era uma ótima oportunidade para unir o nosso censo de coletivo. A partir daí, fiz contato com a galera do autoral que conheço e sai disparando convites que viraram outros convites e findaram nessa lista com 60 nomes. Óbvio que muita gente boa não está na lista mas o movimento é mutável criando novas listas ou mesmo transformando essa com outros nomes. Estamos apenas iniciando um movimento pra galera ouvir mais artistas da cidade e se manter em casa durante esse período”, conta BERG.

Segundo BERG, os projetos participantes estão divulgando em massa a iniciativa, exatamente para expandir o alcance, fazendo o público de cada um prestigiar o trabalho do outro, além de romper a barreira dos estilos. A ideia é que no futuro a playlist amplie o número contemplados. “Tudo vai depender do esforço de cada um. As primeiras impressões é de que o público está curtindo” completa.

Você pode ouvir a playlist nos links abaixo:

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal