Arcádia lança clipe de “Abraço de Cobra”
25/07/2019 | Por
Arcádia

O quarteto cearense ARCÁDIA lançou na última terça-feira, dia 23, o quarto videoclipe de sua carreira. “Abraço de Cobra” é o primeiro single do novo trabalho, de mesmo nome, que tem previsão de lançamento para 2020. Apostando em um som pesado e inspirado nos clássicos do grunge – como Alice in Chains, Silverchair (primeiros discos), Bush, entre outros – o grupo formado por Deuzimar Júnior (vocal e guitarra), Glênio Mesquista (guitarra), Elano Matos (baixo) e Paulo Sérgio (bateria) fala dos riscos que as imposições de pontos de vista podem ter nas relações humanas. Tudo isso somado a uma estética de pouca luminosidade e coloração bem dessaturada.

“Um ponto interessante na mensagem pode ser observada na parte “clean” da música. Experimentando novas formas de incluir drives modulados com som mais limpos, o resultado procura ilustrar a ‘fragmentação e recomposição’ por parte de quem sofreu discriminação ao optar por passividade a conflitos ideológicos, religiosos, políticos, culturais, etc.”, afirma Deuzimar.

As gravações foram realizadas em maio de 2019, em Fortaleza (CE), no Estúdio Esconderijo, que também serviu de cenário para outra produção da banda, “Etnocídio”.

Apesar de todas as atenções da ARCÁDIA estarem voltadas para o novo álbum, que só chega em 2020, o grupo segue com o plano de não deixar o público tanto tempo sem novidades e ainda soltar muita coisa esse ano, como conta Glênio Mesquita, que também foi diretor desse clipe: “Estamos com praticamente todas as músicas acertadas, restando somente ajuste nos arranjos e composições, e demais processos que transcorrem naturalmente em projetos como este. Mas nossa empolgação é tanta que resolvemos adiantar alguns trabalhos (fonográficos e de identidade visual) que é o caso de “Abraço de Cobra”.

Confira o clipe de “Abraço de Cobra”:

Ouça o EP “Antiquado” (2017):

Spotify

Deezer

Youtube

Redes Sociais:

Facebook

Instagram

1 comentário

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Vocalista tem três álbuns gravados para o projeto desenvolvido pela Riot Games...
O Senjutsu não deve vir muito diferente dos últimos álbuns do Iron Maiden, mas cada música pode soar independente e engrandecer o álbum com...
Lançamentos do primeiro semestre de 2021 conta com bandas brasileiras que têm vocalistas mulheres...
Lançado em 2020, “One Spirit Of A Thousand Faces” é primeiro álbum da banda...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal