Após hiato, Lemori retorna às atividades com novo single
13/06/2020 | Por
Lemori

Após um ano longe dos palcos, o quinteto cearense LEMORI retorna às atividades em grande estilo, com seu novo single: “O Ódio Eleito”. A banda, que agora conta um novo vocalista (Siroka, conhecido por seu trabalho nos CHICONES, se junta aos guitarristas Welton Lima e Bruno Alma, ao baixista Charles Costa e ao baterista Paulo Henrique) sentiu a necessidade de se expressar sobre o cenário de crise política e sanitária que estamos vivendo.

Com um som energético, que lembra muito, por exemplo, o último álbum do DEAD FISH (Ponto Cego – 2019) e uma letra bem direta, a música fala sobre retrocesso, alienação e ascensão do preconceito, como conta Siroka: “A letra dala do bloqueio da evolução: de como fecham os olhos pros fatos históricos, em como a educação, a saúde, as necessidades básicas, estão sendo desvalorizadas. As máscaras caíram! Reivindica a virtude da atual gestão governamental, onde favorece quem possui poder aquisitivo; fala do empresariado que se favorece e não se importa com o operário, desvalorizando-nos, tornando-nos “seres substituíveis”; remete a uma parcela de pessoas que não estão preocupadas em adquirir conhecimento; de buscar a verdade, pensando ser mais fácil irem rumo ao que sequer sabem onde vão parar, tapando os olhos pra realidade, concordando com o insignificante; falamos das pessoas que não se posicionam, não se preocupam com o próximo, e baixam a cabeça e obedecem às rédeas curtas; gente alienada, preconceituosa..”

Mas apesar da indignação da mensagem, o grupo busca mostrar que há esperança, e que a mudança é possível e bem-vinda: “É preciso acreditar que há sim, uma luz no fim do túnel , mas que depende de cada um! De fazer e ser a diferença, de não calar, de não temer, lutar pelo bem coletivo! Façamos! Sejamos! Lutemos! Venceremos! ”

Pra quem não conhece o som da LEMORI, os caras estão na ativa desde 2010, apresentando um hardcore melódico muito bem executado e sincero, e tendo no currículo diversos shows pela cidade, grandes festivais, além de turnês pelo nordeste e abertura para grande bandas do gênero, como o próprio DEAD FISH e americana RUFIO. Em 2012 lançaram seu primeiro disco, intitulado de “Lemori”, tendo como sucessor o “Cotidiano”, de 2014, onde o som da banda começou a alcançar um público maior e começaram a circular. Em 2017 saiu seu terceiro trabalho de estúdio, o “Valores Inversos”, apresentando uma musicalidade mais amadurecida. Agora os planos da LEMORI é soltar um som por mês durante esse período de pandemia, até que os shows possam voltar (infelizmente, ainda não temos previsão para isso acontecer). Enquanto isso, você pode conferir “O Ódio Eleito” em todas as plataformas digitais e também no lyric vídeo abaixo:

LEMORI – “O Ódio Eleito”

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda de hardcore paulista Bare Knuckle lançou, no final de 2019, seu primeiro EP chamado Primitive, no qual já foi feita uma resenha...
Metal em Português, contos de terror, influências, Batalha dos Guararapes e muito mais no terceiro episódio do podcast do Detector de Metal...
A banda Morto, Blackgaze Neocrust, surge em Natal, Rio Grande do Norte, no ano...
Erasy, Exsim, Exillium, Deep e Goat Necropsy são as bandas do mês de maio...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.