Angra homenageia Andre Matos com encontro de fãs, violão e vídeo de Carry On
09/06/2019 | Por
Angra homenageia Andre Matos com encontro de fãs, violão e vídeo de Carry On

As homenagens e notas de apoio ao falecimento do vocalista Andre Matos se expandiram pela internet. Músicos como Marcelo Barbosa, Fabio Lione e Kiko Loureiro fizeram suas lamentações. Mas uma das homenagens mais bonitas veio do próprio Angra, liderados pelo Rafael Bittencourt, principal companheiro de início de carreira do vocalista. Após a confirmação da morte, o Angra, que iria fazer um show no mesmo dia, anunciou o adiamento de sua apresentação para o dia 28 de julho e que o sábado, 8 de junho, seria destinado para homenagear a vida e a obra de Andre Matos. O encontro se deu no local onde o show iria acontecer, com um vídeo no telão contendo imagens e músicas de Andre.

O empresário do Angra, Paulo Baron, abalado com a notícia, revelou que iria jantar com Andre Matos no sábado, 8, para conversar sobre uma possível reunião do músico com o Angra. O guitarrista Rafael Bittencourt, também muito emocionado, se juntou ao público presente para tocar no violão algumas músicas da era Andre Matos. Antes disso, Rafael prestou uma homenagem ao antigo companheiro. “O palco está vazio agora. Quando uma pessoa morre, sua presença passa a ser a memória, tudo aquilo que a gente não percebe quando estamos vivos”. Rafael ainda completa, “meu pai morreu esse ano também, ainda estou em processo de luto, porém, eu digo que ele está mais presente do que antes. Ele está aqui agora. Assim como o Andre, que a partir de hoje estará em todos os palcos do Angra”.

No Instagram, o Angra divulgou um belo vídeo onde aparece Andre, Kiko e Rafael tocando a música Carry On em versão acústica.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Angra (@angraofficial) em

Em comunicado oficial, a produtora Free Pass Entretenimento, que trabalha com o Shaman, declarou que “por motivos de privacidade e respeito a dor da família, não serão divulgadas informações sobre velório e enterro”.

“Contamos com a compreensão de todos os fãs que tem acompanhado e dado suporte durante toda a consagrada carreira do Andre, e agradecemos todas as palavras e homenagens de carinho durante todo este tempo, mesmo após este trágico acontecimento, mas agora é hora de preservar a dor e a privacidade da família e amigos próximos que querem ter seus últimos momentos a sós com ele para se despedirem pela última vez”, diz a nota, assinada pelo empresário Rick Dallal. A causa da morte de Andre Matos ainda não foi divulgada, porém, amigos próximos disseram que o músico sofreu um ataque cardíaco.

A página oficial do vocalista no facebook informou que Andre deverá ser cremado. “Como muitos sabem, ele era uma pessoa extremamente reservada – e manifestou em vida, por mais de uma vez, o desejo de não ter um velório. Respeitando a sua vontade, ele será cremado hoje com a presença somente dos familiares. Agradecemos a todos pela compreensão e contamos com vocês para que a memória e o legado do André permaneçam vivos para sempre” diz a nota.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Detector de Metal 28 traz uma menção à Andre Matos e sua importância no meu início dentro da música e também uma matéria...
A banda santista de thrash metal/crossover/hardcore Surra lançou no último mês o seu mais novo trabalho. O disco foi chamado de “Escorrendo Pelo Ralo”...
Detector de Metal conversou com o DESALMADO durante sua passagem pelo nordeste. Falamos dos...
Eu ia escrever essa matéria como notícia, mas achei que merecia um review aqui...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Wednesday, 26-Jun-19 14:57:53 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.