André Matos, das bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos
08/06/2019 | Por
André Matos

André Matos, vocalista e um dos cofundadores das bandas Angra e Shaman, faleceu na tarde deste sábado, 8. A informação foi divulgada primeiramente por membros do Shaman, banda de André na qual tem retornado aos palcos desde o ano passado. Outros amigos e profissionais de imprensa próximos ao músico também confirmaram a notícia por meio de redes sociais. Em nota, a página oficial do Shaman no Facebook também soltou um pequeno pronunciamento. Confira na íntegra!

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do André mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações”.

André Matos era reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971 e ficou famoso pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como também pela bela carreira solo na qual desenvolve desde 2006. Estudioso de teclado e piano desde a infância, Matos se graduou em regência orquestral e composição em São Paulo. O músico sempre deixou claro em entrevistas que começou a se interessar por Heavy Metal quando assistiu ao show do Iron Maiden no Rock in Rio de 1985, tendo como inspiração o próprio Bruce Dickinson, cantor da banda inglesa. Em 1991 fundou o Angra, onde gravou o clássico “Angels Cry”, disco de estreia da banda e até hoje considerado como um dos discos mais importantes da carreira do Angra.

A banda fez turnês pelo mundo inteiro e suas mais de um milhão de cópias vendidas deram a Matos projeção mundial. Foram dois álbuns gravados: Angels Cry (1993) e Holy Land (1996), além de diversos EPs.

Em 2000, Matos sai do Angra por divergências com o empresário e forma o Shaman, ao lado de Luis Mariutti e Ricardo Confessori, também ex-membros do Angra, nos quais foram os pioneiros a dar a notícia. Causa da morte ainda não foi divulgada.

Entrevistamos o André em 2016, confira o vídeo.

André Matos

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal