André Matos, das bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos
08/06/2019 | Por
André Matos

André Matos, vocalista e um dos cofundadores das bandas Angra e Shaman, faleceu na tarde deste sábado, 8. A informação foi divulgada primeiramente por membros do Shaman, banda de André na qual tem retornado aos palcos desde o ano passado. Outros amigos e profissionais de imprensa próximos ao músico também confirmaram a notícia por meio de redes sociais. Em nota, a página oficial do Shaman no Facebook também soltou um pequeno pronunciamento. Confira na íntegra!

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do André mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações”.

André Matos era reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971 e ficou famoso pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como também pela bela carreira solo na qual desenvolve desde 2006. Estudioso de teclado e piano desde a infância, Matos se graduou em regência orquestral e composição em São Paulo. O músico sempre deixou claro em entrevistas que começou a se interessar por Heavy Metal quando assistiu ao show do Iron Maiden no Rock in Rio de 1985, tendo como inspiração o próprio Bruce Dickinson, cantor da banda inglesa. Em 1991 fundou o Angra, onde gravou o clássico “Angels Cry”, disco de estreia da banda e até hoje considerado como um dos discos mais importantes da carreira do Angra.

A banda fez turnês pelo mundo inteiro e suas mais de um milhão de cópias vendidas deram a Matos projeção mundial. Foram dois álbuns gravados: Angels Cry (1993) e Holy Land (1996), além de diversos EPs.

Em 2000, Matos sai do Angra por divergências com o empresário e forma o Shaman, ao lado de Luis Mariutti e Ricardo Confessori, também ex-membros do Angra, nos quais foram os pioneiros a dar a notícia. Causa da morte ainda não foi divulgada.

Entrevistamos o André em 2016, confira o vídeo.

André Matos

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Nesse texto quero abordar com você, caro leitor, um assunto que venho pensando ao longo dos meses, mas nunca sequer vi alguém falando sobre...
Viajei 350km de Fortaleza até Camocim para cobrir o Camocim Rock Fest 2019. Confira tudo que rolou no evento e sinta o clima de...
O Sanctifier conversou com o Detector de Metal um pouco antes de subirem ao...
Fui convidado para participar do coquetel de imprensa do lançamento do mais recente álbum...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 19-Aug-19 23:20:47 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.