Almah: Banda divulga novidades do novo disco
11/08/2016 | Por

A banda ALMAH disponibilizou a arte da capa do seu novo álbum, intitulado “E.V.O” que será lançado mundialmente no dia 23 de setembro de 2016 pelas gravadoras King Records (Japão), Pride & Joy (Europa), Test Your Metal (EUA/Canadá/México) e MS Metal Records (Brasil).

O álbum foi gravado em São Paulo, Brasil, no IMF Studio sob a condução de Tito Falaschi, sendo mixado e masterizado por Damien Rainaud (Fear Factory, Dragonforce, Baby Metal, etc.) no Mix Unlimited Studio em Los Angeles, Califórnia / EUA.

“E.V.O” traz um trabalho conceitual que se baseia na evolução da mente e da alma das pessoas durante uma nova era que o mundo está prestes a viver, a “Era de Aquário”. O autor, Edu Falaschi, abordou assuntos diversos, que estão conectados com o conceito principal, criando uma série de letras intrigantes, que vão desde a mitologia greco-romana até teorias ortodoxas e esotéricas, astrologia, história antiga e conteporânea.

 

Almah Capa

 

Musicalmente, “E.V.O” é um álbum que traz um novo frescor para o poderoso estilo desenvolvido pela banda, garantindo sua identidade com composições modernas, pesadas, porém melodiosas e com uma boa dose de melancolia. Os fãs também serão capazes de perceber que este novo álbum traz em muitos momentos uma atmosfera muito parecida com a dos tempos de “Rebirth”, primeiro álbum do Angra gravado com Edu Falaschi nos vocais, tanto pelas composições quanto pelas linhas de voz, que estão muito mais melodiosas, líricas e clássicas, com o cantor cantando novamente em regiões mais altas em comparação aos álbuns anteriores do ALMAH.
“E.V.O” traz uma agradável viagem entre o Metal Melódico Moderno, Rock contemporâneo e ProgMetal. Marcelo Barbosa, Diogo Mafra, Raphael Dafras e Pedro Tinello completam o time com maestria, criando um instrumental coeso, elegante, virtuoso, repleto de “feeling” e peso.

A arte da capa, composta pelo artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah, etc.), traz todos os elementos que representam o principal conceito contido nas letras do álbum e com uma figura central representando a constelação de Aquário. A arte traz também pela primeira vez o logo da banda em uma cor dourada, que se encaixa perfeitamente com o vibração positiva de “E.V.O”.

 

Track List:

01. Age of Aquarius
02. Speranza
03. The Brotherhood
04. Innocence
05. Higher
06. Infatuated
07. Pleased to Meet You
08. Final Warning
09. Indigo
10. Corporate War
11. Capital Punishment

 

No ano passado, em entrevista ao Detector de Metal, Edu Falaschi comentou um pouco de como seria o novo CD do Almah. Confira a entrevista à seguir.

Almah

Fonte: Assessoria MS Metal Press / Facebook da banda Almah.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Detector de Metal 28 traz uma menção à Andre Matos e sua importância no meu início dentro da música e também uma matéria...
A banda santista de thrash metal/crossover/hardcore Surra lançou no último mês o seu mais novo trabalho. O disco foi chamado de “Escorrendo Pelo Ralo”...
Detector de Metal conversou com o DESALMADO durante sua passagem pelo nordeste. Falamos dos...
Eu ia escrever essa matéria como notícia, mas achei que merecia um review aqui...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 24-Jun-19 12:51:21 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.