Age of Artemis: novo disco “Monomyth” é lançado no Japão pela King Records
08/04/2019 | Por
AGE OF ARTEMIS

Age of Artemis: novo disco "Monomyth" é lançado no Japão pela King RecordsNo dia 02 de abril a banda Age of Artemis divulgou o lançamento do seu terceiro disco “Monomyth”. A banda passou por algumas mudanças significativas ao longo destes 5 anos de intervalo do segundo para este disco. O baterista Riccardo Linassi entrou no lugar do baterista original Pedro Senna, Nathan Grego foi substituído por Jeff Castro nas guitarras e Alírio Netto cedeu os vocais para o jovem Pedro Campos, que também faz parte das bandas Hangar e Soulspell. O “Monomyth” foi lançado no Japão pela gravadora King Records. “Esse é o terceiro registro que a grande gravadora japonesa King Records lança por terras nipônicas. Para quem não sabe, a King Records é a única gravadora que vem acreditando na Age of Artemis durante todo esse tempo. Claro, não podemos esquecer dos fãs. Talvez seja por causa deles que estamos dispostos a continuar fazendo músicas e/ou álbuns” comentou a banda em sua página oficial no Facebook.

No Brasil, o disco contou com o apoio do Fundo de Apoio à Cultua (FAC) e no dia do lançamento, a banda divulgou o lyric vídeo da faixa “Reborn”, escrita por Riccardo Linassi. O disco está sendo comercializado diretamente pela banda, que no mesmo anúncio do lançamento, comentou sobre a importância do público apoiar artistas de metal no Brasil. “Esse texto é pra conscientizar os fãs de música pesada do Brasil que para se manter uma banda é preciso um esforço descomunal. Quando pedimos ajuda em comprar o disco, ir aos shows é para que essa chama continue acesa. TODA BANDA PRECISA DE RECEITA. A receita vem da venda de discos, merchandising e shows. Não iremos falar das bandas, BANDAS BOAS POR SINAL, que já acabaram por que não souberam lidar com tais dificuldades. E quando uma banda brasileira acaba é o Brasil que perde” completam.

O álbum “Monomyth” teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no “G2D Producoes Musicais” em Brasília, DF, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no “GT&L Studio” em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no “Mix Unlimited” em Los Angeles, CA, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.

O novo disco traz Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria) como a nova formação do Age of Artemis. “Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente”, disse Giovanni Sena.

Tracklist:
“Monomyth”

01 – Status Quo
02 – The Calling
03 – Helping Hand
04 – Unknown Strength
05 – Lightning Strikes
06 – The Call of The Fear
07 – Reborn
08 – Endless Fight
09 – What Really Matters
10 – Where Love Grows
11 – A Great Day to Live
12 – Prelude to a New World

Mais informações:
http://www.ageofartemis.com.br/
https://www.facebook.com/ageofartemis/

1 comentário

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Nesse texto quero abordar com você, caro leitor, um assunto que venho pensando ao longo dos meses, mas nunca sequer vi alguém falando sobre...
Viajei 350km de Fortaleza até Camocim para cobrir o Camocim Rock Fest 2019. Confira tudo que rolou no evento e sinta o clima de...
O Sanctifier conversou com o Detector de Metal um pouco antes de subirem ao...
Fui convidado para participar do coquetel de imprensa do lançamento do mais recente álbum...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 20-Aug-19 16:23:00 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.