Age of Artemis: novo disco “Monomyth” é lançado no Japão pela King Records
08/04/2019 | Por
AGE OF ARTEMIS

Age of Artemis: novo disco "Monomyth" é lançado no Japão pela King RecordsNo dia 02 de abril a banda Age of Artemis divulgou o lançamento do seu terceiro disco “Monomyth”. A banda passou por algumas mudanças significativas ao longo destes 5 anos de intervalo do segundo para este disco. O baterista Riccardo Linassi entrou no lugar do baterista original Pedro Senna, Nathan Grego foi substituído por Jeff Castro nas guitarras e Alírio Netto cedeu os vocais para o jovem Pedro Campos, que também faz parte das bandas Hangar e Soulspell. O “Monomyth” foi lançado no Japão pela gravadora King Records. “Esse é o terceiro registro que a grande gravadora japonesa King Records lança por terras nipônicas. Para quem não sabe, a King Records é a única gravadora que vem acreditando na Age of Artemis durante todo esse tempo. Claro, não podemos esquecer dos fãs. Talvez seja por causa deles que estamos dispostos a continuar fazendo músicas e/ou álbuns” comentou a banda em sua página oficial no Facebook.

No Brasil, o disco contou com o apoio do Fundo de Apoio à Cultua (FAC) e no dia do lançamento, a banda divulgou o lyric vídeo da faixa “Reborn”, escrita por Riccardo Linassi. O disco está sendo comercializado diretamente pela banda, que no mesmo anúncio do lançamento, comentou sobre a importância do público apoiar artistas de metal no Brasil. “Esse texto é pra conscientizar os fãs de música pesada do Brasil que para se manter uma banda é preciso um esforço descomunal. Quando pedimos ajuda em comprar o disco, ir aos shows é para que essa chama continue acesa. TODA BANDA PRECISA DE RECEITA. A receita vem da venda de discos, merchandising e shows. Não iremos falar das bandas, BANDAS BOAS POR SINAL, que já acabaram por que não souberam lidar com tais dificuldades. E quando uma banda brasileira acaba é o Brasil que perde” completam.

O álbum “Monomyth” teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no “G2D Producoes Musicais” em Brasília, DF, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no “GT&L Studio” em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no “Mix Unlimited” em Los Angeles, CA, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.

O novo disco traz Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria) como a nova formação do Age of Artemis. “Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente”, disse Giovanni Sena.

Tracklist:
“Monomyth”

01 – Status Quo
02 – The Calling
03 – Helping Hand
04 – Unknown Strength
05 – Lightning Strikes
06 – The Call of The Fear
07 – Reborn
08 – Endless Fight
09 – What Really Matters
10 – Where Love Grows
11 – A Great Day to Live
12 – Prelude to a New World

Mais informações:
http://www.ageofartemis.com.br/
https://www.facebook.com/ageofartemis/

1 comentário

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Saiba como foi o acesso ao festival, qual ônibus usei para chegar lá, o merchandising comprado e as primeiras atrações do maior festival de...
A Asmodeus, banda mais antiga do Ceará, deu entrevista ao Detector de Metal e falamos de muitas histórias que envolvem os mais de 32...
Confira a resenha de The Weight of The Crown, da banda cearense Killin' Ground...
Extreme Power Metal do Dragonforce já está entre nós e Elias Cavalheiro fez uma...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 19-Nov-19 10:33:19 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.