Adrian Smith não vê o Iron Maiden tocando em 10 anos
09/10/2019 | Por
adrian-smith-nao-ve-o-iron-maiden-tocando-em-10-anos

A passagem do Iron Maiden pelo Brasil levou os fãs a se perguntarem quanto tempo a banda ainda teria de estrada. A indagação está longe de estar associada a possíveis falhas ao vivo, mas sim à idade do grupo. Há também quem se pergunte se os membros não se aguentam mais entre si, o que não é verdade, conforme explicou o guitarrista Adrian Smith ao jornal Folha de São Paulo.

“Sim, a gente se dá muito bem, andamos juntos por aí. Claro que não somos mais adolescentes, temos famílias que exigem mais tempo de cada um, mas o Iron Maiden ainda se diverte. A banda não se transformou numa empresa” relata o guitarrista. Na mesma entrevista, Adrian falou sobre a relação da banda com os fãs brasileiros.

“Eu fico empolgado com esse carinho, mas não sei por que essa ligação é tão forte. Acho que no Brasil as pessoas gostam com paixão, sem medo de exagerar. É como no futebol, não?”, questiona o guitarrista de 62 anos de idade. “Temos muitos fãs, de todas as idades. Essa fidelidade deixa a banda como um ponto fora da curva”, afirma.

Com tantos discos e hits, escolher o repertório dos shows poderia ser difícil, mas o guitarrista diz que o segredo é não esquentar a cabeça. “Sempre alguém irá falar que faltou esta ou aquela música. O importante é a gente dar tudo nas que escolhemos”. Adrian também explica que o grupo costuma reservar algumas semanas para compor novo material. Mas isso ainda não aconteceu para preparar o sucessor de “The Book of Souls”.

Perguntado sobre quanto tempo o Iron Maiden ainda teria pela frente, o guitarrista sorri mas não traz boas notícias aos fãs. “É difícil imaginar o grupo em dez anos. Mas é como um bom carro. Enquanto rodar bem, vamos em frente”.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Na parte final da série sobre o Wacken Open Air 2019, mostramos as bandas Battle Beast, Prophets of Rage, Powerwolf e Saxon...
A banda paulista de Indie Rock The Zasters foi fundada em 2016, contando com Jú Altoe na voz e guitarra, Ná Sukrieh na bateria,...
Mia Wallace, ex-baixista do Abbath, conta como foi dispensada da banda solo do ex-Immortal...
A banda já está finalizando as gravações das músicas novas, que irão compor o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.