AC/DC: Cliff Williams anuncia aposentadoria
07/07/2016 | Por

O baixista Cliff Williams conversou na semana passada com a revista Gulfshore Life da Flórida. O músico falou sobre sua vida em Fort Myers nos EUA e revelou que vai se aposentar após as últimas datas da turnê “Rock or Bust” do AC/DC.

Em 1977, Williams foi recrutado para tocar no AC/DC em meio a turnê “Let There Be Rock”. O primeiro álbum de estúdio que gravou com a banda foi Powerage, gravado no ano seguinte de sua entrada, 1978.

Já em 2014, o baixista viu a banda perder Malcolm Young, aposentado por motivos de doença. Phil Rudd se envolveu em encrencas com drogas e ameaças de morte, recebeu sentença de 8 meses de prisão domiciliar, com isso teve que deixar a banda. E neste ano, Brian Johnson, foi obrigado a se ausentar dos palcos devido ao risco de surdez.

O baixista comentou sobre sua aposentadoria pela primeira vez na matéria publicada ontem pela revista Gulfshore Life.

“Primeiro, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young teve que se aposentar devido a câncer e demência. Então, o baterista Phil Rudd, que sempre teve uma relação ‘apimentada’ com a banda, foi sentenciado à prisão domiciliar após fazer ameaça de morte a alguém. E recentemente o afastamento de Brian Johnson, substituído durante a turnê por Axl Rose, o que significa que quase todas as pessoas que ele passou 40 décadas não estão mais lá.

Acho que faz quase 40 anos, mas logo que acabar esta turnê eu vou me recolher das turnês e gravações. Perder Malcolm, a coisa toda com Phil e agora Brian, foi uma batida forte. E sinto que essa minha decisão é a coisa certa.”

Fonte: AC/DC Brasil

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não é de hoje, na verdade sempre vi isso desde quando iniciei no estilo aos meus 8 anos de idade, que se ouve a...
Formada em 2017 na região do ABC Paulista, a banda de death metal Viscera traz em seu som influencias que vão desde o death...
2020 vem se mostrando um ano repleto de ótimos lançamentos, a reclusão social e...
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal