Turilli/Lione Rhapsody: álbum debut da banda é confirmado para junho
26/04/2019 | Por
Turilli-Lione Rhapsody

O vocalista Fabio Lione e o guitarrista Luca Turilli, ex-integrantes do Rhapsody, decidiram montar uma nova banda e aplicaram o título “Rhapsody” na nova versão. O novo grupo se chamará Turilli/Lione Rhapsody e ainda trará outros antigos membros, como o baixista Patrice Guers, o guitarrista Dominique Leurquin e o baterista Alex Holzwarth. Em 2017 os músicos realizaram uma turnê comemorativa dos 20 anos da banda clássica, o que também marcou sua despedida. No mesmo ano, Luca Turilli’s Rhapsody, banda do guitarrista Luca e que tinha Alessandro Conti nos vocais, anunciou o fim das atividades.

Mesmo com a turnê de despedida do Rhapsody original, Fabio e Luca mantiveram contato e seguiram trabalhando. Em 2019 a dupla resolveu lançar um álbum de inéditas e, para isso, divulgaram uma campanha de financiamento coletivo, que arrecadou cerca de US$ 67 mil (R$ 265 mil) dos fãs. O disco está em pré-venda e tem previsão de lançamento para o dia 28 de junho. O trabalho, intitulado “Zero Gravity (Rebirth And Evolution)”, contará com 10 músicas produzidas por Lione e Turilli, mixagem/masterização por Simone Mularoni e com capa de autoria do Stefan Heilemann. O registro traz participações especiais de Elize Ryd (Amaranthe) e Mark Basile (DGM).

Para divulgar tal medida, a dupla lançou um vídeo em seu canal oficial no YouTube, acompanhe.

“Após concluir a turnê de despedida e dar fim ao Luca Turilli’s Rhapsody, nunca imaginei que continuaria minhas atividades no gênero metal”, disse Luca Turilli, em comunicado na página de crowdfunding. “Agora, graças a uma nova visão artística e ao mantra inspirador ‘renascimento e evolução’, eu me sinto muito empolgado com as inúmeras possibilidades artísticas que podemos ter enquanto evoluímos nosso som para novas fronteiras”, completou. Fabio Lione, por sua vez, destacou que os integrantes acreditam muito na nova banda. “Também acreditamos na preciosa contribuição de nossos fãs em nos ajudar a conquistar esse objetivo importante e recomeçar um capítulo importante de nossa carreira musical, com a produção de um novo álbum”, disse, em menção à campanha de crowdfunding.

Sobre como será o novo disco, Luca Turilli descreve. “Ele possui as múltiplas faces da banda: guitarras ultra pesadas e modernas, uma montanha-russa de vocal inspirada pelas grandes obras do Queen, arranjos gramáticos, paisagens sonoras enriquecidas por elementos da música étnica de diversos continentes e, certamente, as letras mais emotivas e intensas que já fizemos”.

Como presente aos fãs, a banda lançou um trecho de 30 segundos do que virá a ser uma das músicas do disco. Confira.

 

A banda conhecida como Rhapsody nas décadas passadas se tornou o Rhapsody Of Fire em 2006 e, hoje, é comandada pelo tecladista Alex Staropoli. A formação é completa por Giacomo Voli nos vocais, Roberto De Micheli na guitarra, Alessandro Sala no baixo e Manuel Lotter na bateria. Luca Turilli e Patrice Guers deixaram o grupo em 2011, enquanto Fabio Lione e Alex Holzwarth saíram em 2016, após o lançamento de “Into the Legend”.

Capa: Zero Gravity (Rebirth And Evolution)

Zero Gravity (Rebirth And Evolution)

Tracklist

  1. Phoenix Rising
  2. D.N.A. (Demon And Angel) [com Elize Ryd]
  3. Zero Gravity
  4. Fast Radio Burst
  5. Decoding The Multiverse
  6. Origins
  7. Multidimensional
  8. Amata Immortale
  9. I Am [com Mark Basile]
  10. Arcanum (Da Vinci’s Enigma)
  11. Oceano [com Sascha Paeth e Arne Wiegand – bônus das versões digipack e LP duplo]

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Após ouvir o primeiro EP da Structure Violence, fiquei extasiado com a violência e força que as músicas trazem, é uma verdadeira explosão sonora....
Assista agora ao review geral do sábado do metal (20 de abril) da edição de 2019 do festival Abril Pro Rock. Aqui, falei da...
A banda de Melodic Death Metal Amon Amarth lançou em maio de 2019 seu...
O EP 104 Palmas, da banda de Groove Metal/ Hardcore (ou Metal de Rua,...
Parceiros
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Sunday, 19-May-19 18:01:39 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.