O satanista que venceu a leucemia e o conservadorismo religioso polonês
16/03/2019 | Por
Nergal Behemoth

Adam Darski, mais conhecido como Nergal (vocalista/guitarrista do gigante Behemoth), é um seguidor declarado dos ensinamentos da Igreja de Satã, oriunda de um segmento do satanismo no qual não há adoração de quaisquer deuses ou entidades. Nessa Igreja, Satã é apenas um arquétipo (uma mera figura simbólica, não um ser).

Em seu país natal, na Polônia, o músico ficou ainda mais conhecido por ter participado do programa ‘The Voice’ como jurado. Em 2010 Adam foi diagnosticado com leucemia. Em 2011 o músico venceu a batalha contra o câncer após ter conseguido receber um transplante de medula compatível. Nergal dá crédito a ciência por tal acontecimento e somente dois anos depois teve a oportunidade de conhecer o doador que salvou sua vida. O doador se chama Gregory Kite, na época com 25 de idade, recebeu agradecimentos de Nergal, “Obrigado pela vida” foi o que disse o músico ao jovem rapaz.

O processo em si durou várias horas e naquela época, todos os seus inimigos (até então autoproclamados como cristãos e membros da igreja) desejaram sua morte, alegando que Nergal estava pagando por seus pecados transcritos nas letras anti cristianismo do Behemoth. O músico polonês também foi acusado de desrespeitar o brasão do país natal sob alegação de blasfêmia, até então um crime na Constituição Polonesa. A situação se deu em um merchandising da banda, que levava a águia polonesa atrelada a símbolos anticristãos, o que o colocou novamente em situação de rivalidade com cristãos conservadores do Instituto Diocesano de Ação Católica situado na cidade de Radom, na Polônia.

Behemoth t-shirt poland

Nergal foi até a Corte Suprema e acabou sendo inocentado de tal processo. Após a decisão do supremo, a banda voltou a ter os direitos de continuar com a livre venda de seus produtos. Após sua vitória no processo, Nergal comentou à imprensa sobre o ocorrido.

“A única maneira de lidar com um mundo sem liberdade é tornar-se absolutamente livre, a fim de que sua própria existência se torne um ato de rebelião.” Citando o filósofo e jornalista argelino, Albert Camus.

Nergal continuou:

“Tento viver minha vida conforme estas palavras sábias e libertadoras. Não é fácil, ainda mais considerando as circunstâncias: as tendências das políticas do mundo, a onda de patriotismo interpretado de maneira errada e combinado com o fanatismo religioso. Essa que traz soluções bastante fatais e eleva o nível de obscuridade além da lógica.

Mas, não percam a esperança, meus irmãos e minhas irmãs. PENSEM POR VOCÊS MESMOS. Joguem os seus próprios jogos e certifiquem-se apenas de jogá-los de forma dura e firme! Fiquem independentes e honestos! Mais uma batalha foi vencida, mas a guerra ainda não acabou! Manticore, Rafal Wechterowicz e meus advogados, Jacek e Gosia: trabalhar com vocês é uma honra. Já somos vencedores! Continuem assim e FODA-SE O SISTEMA!

Nergal continua, através do Behemoth e de si mesmo, espalhando a sua arte e protesto contra o conservadorismo e repressão da Igreja Católica. Confira a seguir o mais novo clipe da banda “Ecclesia Diabolica Catholica”, música do novo disco de estúdio.

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda que vem ganhando espaço no cenário nacional  A cena musical do Ceará é indiscutivelmente uma das mais ricas, nuances que vão do...
Faixa integra o álbum “Metaphor”, terceiro do grupo de death metal melódico Após o lyric video de “They Arrive”, o Hatematter apresenta o clipe...
“Bad Habits Never Die” sucede o debut “Hård:On”, que obteve destaque como um dos...
Criado na edição de 2017 do Rock in Rio, o Rock District, um bairro...
Parceiros
Burn Artworks
Siga o Detector de Metal