Iron Maiden: Bruce Dickinson explica por quê a banda não elabora um set list baseado nos anos 80
05/11/2017 | Por
Bruce Explica Setlist do Iron Maiden

Enquanto muitos contemporâneos do Iron Maiden estão tocando um set list recheado de sucessos dos anos 80 em turnê, um terço do mais recente set foi composto de músicas de “The Book Of Souls”. Bruce Dickinson explicou para o portal Fortune: “se você tirar proveito deles [fãs], no que diz em mostrar a eles as mesmas velhas coisas sempre em cada turnê, você pode esperar com certeza que alguns deles vão embora. Um grupo que age assim é apenas uma banda se tornando uma banda de karaokê. Se você não está fazendo música nova, por que se preocupar? Nós não compartilhamos a ideia de querer ir em estádios, tocando canções de trinta anos de idade, que são um sucesso. Isso é simplesmente querer ganhar dinheiro.”

Quanto aos fãs que não querem o Iron Maiden tocando nada que não seja os clássicos dos anos 80, Dickinson disse: “isso é difícil. Nesse caso, não venham nos ver.”

O baixista de Iron Maiden Steve Harris disse ao portal The Music no ano passado que as canções de “The Book Of Souls” saíram-se muito bem ao vivo. “Sim, elas são muito boas”, disse ele. “é como qualquer nova turnê com novas músicas; Você não vai para a turnê para ver a reação que o velho material causa. É sempre assim quando você está tocando coisas novas. Talvez um dia algumas dessas novas canções serão consideradas como uma parte obrigatória do set list, uma vez que as pessoas irão conhece-las mais. Mas eu acho que é realmente importante mostrar o seu novo material ao vivo. Ele mantém as coisas bem frescas.”

Steve comenta Setlist do Maiden

Fonte: Alexandre Temóteo, Roadie Metal.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Damn Youth é uma banda de thrash metal/crossover formada em 2013 no município de Caucaia/CE com alguns registros gravados como: Skate in Hell (Demo...
Hoje vamos conversa um pouquinho com o Gleison dos Santos vocalista de uma das bandas mais ativas do cenário underground cearense nos últimos anos....
O Sade (Sadomasochism) é uma banda de Fortaleza-CE, formada em meados do ano de...
Lançado em novembro de 2018 nas principais plataformas digitais, o álbum de estilo, de...
Parceiros
Burn Artworks
Siga o Detector de Metal