Gesto solidário no Eusébio Rock Day
27/07/2016 | Por

Um membro muito talentoso chamou a atenção durante a apresentação das bandas  Final Prophecy e Braves Face The Devil no segundo dia do Eusébio Rock Day. O pequeno João Faruk foi um membro especial das banda no domingo e roubou a cena naquele dia de festival. O jovem rapaz é portador de autismo, o que não o impossibilitou de cantar, banguear, pular ou de se sentir um astro do rock. Afinal, o Heavy Metal é uma ferramenta de inclusão e lá ele foi o centro total das atenções.

Gesto solidário no Eusébio Rock Day

 

Durante a apresentação da Final Prophecy, sentado em cima do palco, o pequeno comportou-se de uma forma tímida. Aparentemente estava apenas assistindo bem de perto a apresentação da banda, mas só aparentemente mesmo. Quando há o chamado da fama, não tem por onde correr! E coube ao vocalista João Júnior levar o microfone para o jovem rapaz levantar a galera. A atitude do vocalista, e de toda a banda na verdade, de permitir e de fazer o pequeno João Faruk se sentir parte da banda, gerou emoção por parte da mãe Lane Vieira, que assistia em lágrimas a felicidade do pequeno João Faruk cantar ao lado do grande João Júnior. Nas redes sociais, a mãe comenta:

Venho com muita emoção agradecer a galera da banda e todos os seus componentes pela belíssima apresentação. Também, por terem dado oportunidade para meu filho João Faruk subir ao palco e se divertir. Em meio a tanto preconceito, exclusão e portas fechadas, aparecem pessoas como vocês que ajudam a incluir. O fato do Faruk ter autismo é apenas um detalhe, mas infelizmente nossa sociedade não consegue ver isso e nem aprende a conviver com o diferente. Foi tudo lindo! Quase morri de chorar…”

 

Gesto solidário no Eusébio Rock Day

 

O depoimento da mãe, juntamente com o vídeo que encontra-se em seu perfil no Facebook, recebeu muitos comentários positivos..

Roberto Gino: O show que levantou a galera no domingo… ”

Tales Groo: ” Belíssimo gesto. Orgulho total! João Júnior e cia, vocês são grandes! ”

Há também respostas de membros da banda Final Prophecy.
Allex Thauan: ” Lane, minha querida, você não sabe o quanto fiquei feliz em ver você lá, toda emocionada. Sem palavras. Foi uma prazer enorme brincar com o João Faruk no palco. Um abraço!”
João Júnior: ” Nosso grande abraço a você e ao nosso amigo Faruk! “

 

O pequeno Faruk ainda recebeu a baqueta do João Bosco após o show da Braves Face The Devil.

Gesto solidário no Eusébio Rock Day

 

O pequeno Faruk com certeza se realizou naquele dia, e agora tem um par de baquetas para treinar. Quem sabe não nasce um grande futuro baterista? O metal é isso! É festa, é inclusão, é família, é amigos, é diversão, é uma luta contra o que há de errado no mundo. O que aconteceu naquele domingo no Eusébio Rock Day, bem que podia servir de exemplo! Fica os parabéns do Detector de Metal para o evento e para as bandas envolvidas.

2 comentários

  1. Venho novamente agradecer pela linda matéria, o conteúdo foi muito bem colocado e condiz c tudo o ocorrido no festival. Estou muito feliz, surpresa e emocionada c tudo isso, pois momentos assim as vezes são raros pelo fato da nossa sociedade ainda n estar acostumada a conviver c o diferente. Eu e o Faruk estamos lisonjeados e gratos pelo carinho de todos os envolvidos nessa bela história.

  2. Venho novamente agradecer pela linda matéria, o conteúdo foi muito bem colocado e condiz c tudo o ocorrido no festival. Estou muito feliz, surpresa e emocionada c tudo isso, pois momentos assim as vezes são raros pelo fato da nossa sociedade ainda n estar acostumada a conviver c o diferente. Eu e o Faruk estamos lisonjeados e gratos pelo carinho de todos os envolvidos nessa bela história.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
  A Lasting Maze é uma banda de Metal melódico/alternativo formada em março de 2014 na cidade de Mossoró-RN. As composições falam sobre a...
Quando Tom S. Englund noticiou o 11º álbum do Evergrey, logo criou-se uma grande e boa expectativa em torno do que seria o The...
Foi a primeira vez que a casa de show Órbita Bar recebia um show...
  The Number of the Beast é um CLÁSSICO da historia do Heavy Metal...
Parceiros
Burn Artworks
Siga o Detector de Metal