Diamanita lança novo disco nas plataformas digitais
27/03/2019 | Por
Diamanita (2019)

No ano em que completa dez anos de existência, a banda cearense DIAMANITA lança seu novo álbum, intitulado “Colhendo Um Novo Eu”. Com uma sonoridade calcada no hardcore, mas que flerta com outros estilos, como metalcore, o trabalho contém dez faixas e já está disponível nas plataformas de streaming.

Formada atualmente por Jonathan Briseno (voz), Christian Állef (guitarra) e Jorge Sousa (bateria), a banda viajou até Guarulhos, São Paulo, em agosto do ano passado, para produzir o sucessor do EP “Aos Meus Inimigos”, de 2015, e do single “Semear”, de 2018. “Colhendo Um Novo Eu” foi gravado no Estúdio Toth por Fernando Uehara e Danilo de Souza, guitarristas da banda paulistana Bullet Bane, já conhecida da cena hardcore de Fortaleza. Os baixos ficaram a cargo de Diego Santos, integrante da banda na época.

Colhendo Um Novo Eu

Este é o primeiro disco cheio do grupo e vem com a missão de apresentar a nova fase criativa do trio, onde versos reflexivos e intimistas se sobrepõem aos politizados, como conta o vocalista Jonathan: “Apesar de a banda ter um viés político bem forte, as letras dele [CD] são menos politizadas. Esse trabalho fala muito sobre as nossas relações interpessoais. Eu vinha lidando com várias situações da minha vida que me fizeram pensar e refletir sobre mim. Os caras também passaram por muita coisa que mudaram a vida deles e é por isso que esse CD tem esse nome. Porque cada um teve a sua parcela de responsabilidade e de impressão dos seus sentimentos sobre a vida e sobre o que a gente estava passando no momento”.

Mesmo com essa nova temática, a DIAMANITA mantém a sua energia característica, com músicas rápidas e vocais intensos. Destaque para “Compartilhar Vale Mais”, “Quando a Essência Vive” e também para a faixa-título.

A banda ainda participará da edição de maio do festival Quintura Rock Fest, que receberá a banda mineira PENSE, em turnê pelo Nordeste, além de outras atrações locais, na casa de shows Havana 1884.

Você pode conferir o álbum completo aqui:

FICHA TÉCNICA – Colhendo Um Novo Eu
Gravado e Produzido por Fernando Uehara e Danilo de Souza, no Estúdio Toth
Mixado e Masterizado por Fernando Uehara e Danilo de Souza, no Estúdio Toth
Vozes por Jonathan Briseno, guitarras por Christian Állef, bateria por Jorge Sousa e baixo por Diego Santos
Arte da capa por FP Silva

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
  A Lasting Maze é uma banda de Metal melódico/alternativo formada em março de 2014 na cidade de Mossoró-RN. As composições falam sobre a...
Quando Tom S. Englund noticiou o 11º álbum do Evergrey, logo criou-se uma grande e boa expectativa em torno do que seria o The...
Foi a primeira vez que a casa de show Órbita Bar recebia um show...
  The Number of the Beast é um CLÁSSICO da historia do Heavy Metal...
Parceiros
Burn Artworks
Siga o Detector de Metal