CDs | Revide – Manger Cadavre?
27/03/2019 | Por

Com um som altamente potente, sombrio e devastador, Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Banda formada em 2011 com integrantes de cidades da região do Vale do Paraíba em São Paulo, o quarteto faz um som hardcore com claras influências do crust extremamente politizado. A banda passou por mudanças estruturais em 2012, que atualmente conta com Nata de Lima nos vocais, Jonas Godói no baixo, Marcelo Augusto na guitarra e Marcelo Kruszynski na bateria. Eles possuem registros como – “Existimos”(Single 2011), “Sua Justiça”(Single 2013), “Origem da Queda”(EP 2013), “Limbo”(Split de 2015 com Disforme, banda brasiliense que também conta com vocal feminino), “Senhores da Moral”(EP 2016), “Revide”(EP 2017) e “AntiAutoAjuda”(Álbum de 2019 que em breve será lançado)

Venho destacar o EP “Revide” de 2017, que claramente consolidou o som forte da banda. Gravado no Family Mob Studios em São Paulo e lançado por um coletivo de selos, que ajudou muito na divulgação e distribuição do material da banda. O disco possui 6 faixas curtas e diretas de puro hardcore e falam sobre repressão policial, antifascismo e luta de classes. Quero dar ênfase para as faixas “Abril Vermelho” e “Bruxas da noite”.
“Abril Vermelho” fala sobre o massacre de Eldorado do Carajás, no sul do Pará, que foi a morte de dezenove membros do MST pela Polícia Militar do Pará. – vale ressaltar que pelo menos 10 trabalhadores foram executados a queima roupa e 7 foram mortos por foice e facões. E como diz a letra – “Não iremos esquecer”.
Já a faixa “Bruxas da noite”, fala sobre as destemidas aviadoras Soviéticas, ou “Nachthexen” (do alemão, “Bruxas da Noite”), como ficaram conhecidas pelos alemães. O grupo feminino realizavam ataques aéreos noturnos contra os mesmos.

FAIXAS:

1- Abril Vermelho

2- Suas escolhas fazem você

3- Crimideia

4- Iguais a Nós mesmos

5- Déspota

6- Bruxas da Noite

Atualmente a banda está realizando shows por todo o brasil – inclusive a Manger Cadavre? participará do Abril Pro rock, no dia 20 de abril(Sábado), junto com as bandas “Exorcismo(PE)”, “Pesado(PE)”, “Flagelador(RJ)”, “Sanctifier(RN)”, “Desalmado(SP)”, “Eskröta(SP)”, “The Mist(BH)”, “Ratos de Porão(SP)” e “Nuclear Assault(USA)”.

Confira mais sobre a Manger Cadavre? em:   

Facebook / Spotify / Instagram / Twitter / Youtube

ESCUTE, COMPRE, DIVULGUE, COMPAREÇA AOS EVENTOS  E AJUDE O UNDERGROUND DA SUA CIDADE!

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Surpresas no Wacken 2019 Não é novidade que este é um dos festivais mais cobiçados pelos headbangers de todo o planeta, sua composição é...
A banda que vem ganhando espaço no cenário nacional  A cena musical do Ceará é indiscutivelmente uma das mais ricas, nuances que vão do...
Faixa integra o álbum “Metaphor”, terceiro do grupo de death metal melódico Após o...
“Bad Habits Never Die” sucede o debut “Hård:On”, que obteve destaque como um dos...
Parceiros
Burn Artworks
Siga o Detector de Metal