Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG
12/12/2016 | Por
Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG

Não é de hoje que sabemos da aproximação da banda Blind Guardian com toda esta cultura de fantasia, contos heroicos e tudo mais. A banda que é muito conhecida por trazer a literatura de J. R. R Tolkien até os nossos ouvidos através de músicas épicas em seus trabalhos de estúdios e apresentações ao vivo, é fã assumida de jogos de RPG, literatura de fantasia (vide o caso da influência de Tolkien presente nas músicas) e toda esta cultura de tavernas, dragões, magias, goblins, elfos e etc. Há quem diga que se o Blind Guardian não tivesse uma sonoridade de Power Metal, se encaixaria perfeitamente em uma pegada Folk Metal, bem famosa por abordar muita mitologia em suas músicas. Mas Blind Guardian é Blind Guardian e já conhecemos o seu estilo desde os anos 80, através dos seus clássicos absolutos como “Somewhere Far Beyond”, “Imaginations From The Other Side”, “Nightfall in Middle-Earth” passando por leves mudanças sonoras nos mais recentes clássicos como “A Twist In The Myth” e, é claro, no “Beyond the Red Mirror” o seu mais novo disco.

 

E sobre esta temática de jogos, os desenvolvedores do jogo “The Dwarves” (anões, em Português) convidaram a banda alemã para contribuir na trilha sonora. A música em si não é de autoria da banda mas sim de Benny Oschmann e Julian F. O. Strzoda, tendo Julian como o letrista e segundo guitarrista da música. Da banda, apenas Hansi Kürsch e Marcus Siepen participaram da gravação (tanto que no vídeo abaixo, só os dois aparecem). Esta interação você pode conferir no vídeo à seguir, que está legendado em inglês.

 

 

O resultado final é simplesmente magnífico! A boa e velha participação de orquestras, organizada por Benny Oschmann, se faz presente! Observamos também os famosos coros de fundo e a voz inconfundível de Hansi Kürsch dá aquela força extra. Confira!

 

 

O jogo

The Dwarves é um jogo desenvolvida pela King Art Games no formato Tactical Role-Playing Game e foi lançado no dia 1 de dezembro de 2016 para os consoles Playstation 4 e Xbox One, além de funcionar em PC’s que sejam Microsoft Windows, Linux ou Mac OS Classic (pode ser adquirido online pela Steam). O jogo traz vários elementos de diversos outros jogos que marcaram, ou pelo menos ajudaram a forma, o estilo RPG de jogo! Para quem jogou Age of Empire ou até mesmo o primeiro Warcraft, vai notar algumas semelhanças em relação a sua parte estrutural e até gráfica. E como todo RPG que se preze, The Dwarves possui um modo história, interação com NPC’s, possibilidade de evoluir o seu personagem, utilização do seu inventário para guardar e usar itens que você coleta no decorrer do jogo, além é claro, de várias outras características do gênero RPG que notamos claramente no decorrer de nossa jornada. Para mais detalhes, confira a gameplay à seguir.

 

Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG
Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG
Blind Guardian: Hansi e Marcus gravam música para game de RPG

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
  A Lasting Maze é uma banda de Metal melódico/alternativo formada em março de 2014 na cidade de Mossoró-RN. As composições falam sobre a...
Quando Tom S. Englund noticiou o 11º álbum do Evergrey, logo criou-se uma grande e boa expectativa em torno do que seria o The...
Foi a primeira vez que a casa de show Órbita Bar recebia um show...
  The Number of the Beast é um CLÁSSICO da historia do Heavy Metal...
Parceiros
Burn Artworks
Siga o Detector de Metal