Banda Arcádia lança seu clipe da faixa Etnocídio
25/07/2018 | Por

A banda cearense Arcádia acaba de lançar seu terceiro clipe em homenagem ao Dia Mundial do Rock (13 de julho) da música “Etnocídio”, segunda faixa do EP ”Antiquado”, lançado em 2017. Gravado no Estúdio Esconderijo, no final de abril, o clipe se apresenta repleto de texturas corroídas, luzes mínimas, sem qualquer pretensão estética, e emblemáticos personagens: moscas.

A parte da mosca, era porque na minha adolescência, quando meus ‘amigos’ faziam bullying comigo, passei um tempo sem sair de casa com medo, então só tinha a TV e o quintal para me divertir (na época), A única coisa que eu não gostava do quintal era porque tinha moscas lá pra encher o saco.”, relata o frontman Deuzimar Jr.

A letra aborda a superação do bulliyng (cantada no segundo estrofe da música), através da resistência, onde todas as ferramentas de opressão já não surtiam mais efeito. No processo de produção do videoclipe, o vocalista Deuzimar também precisou ser resistente, pois vivenciava um luto pela perda de seu tio Joaquim. Para o baixista Elano Matos, a resistência e superação se deram no fato dos inúmeros takes de gravação e em velocidades diferentes (devido a técnica de Lip Sync).

Para mim foi muito massa o resultado, um trabalho de gênio, da banda como um todo, a galera se esforçou bastante, digno de muito agradecimento e respeito, principalmente com o retorno do público, muito positivo por sinal. No que diz respeito a minha participação/atuação, garanto que NUNCA MAIS farei aqueles movimentos de novo pra criar aquele efeito.”, disse convicto Elano.

Para o mais novo integrante da banda e diretor do clipe, Glênio Mesquita, a palavra é uma só: superação.

Tivemos poucas horas para gravarmos dezenas de takes, com variadas velocidades de bpms, para podermos extrair melhores resultados utilizando a técnica de Lip Sync (onde a música é acelerada em 200%, e tbm foi atrasada em 50%, para ao final, ser sincronizados vídeo e áudio com a velocidade normal). Quando fui apresentado ao repertório gravado no EP Antiquado, sempre senti essa música (Etnocídio) como uma coisa absurdamente nervosa, e se o vídeo fosse gravado totalmente em velocidade normal, seria uma injustiça com a robustez que a musica transmite.”, afirma Glênio, o novo guitarrista da banda, e produtor audiovisual.

A banda Arcádia concedeu uma entrevista ao Detector de Metal após o seu show no festival Garage Sounds.

E não perca a participação da banda no tradicional festival cearense Forcaos, que continua nesta sexta, sábado e domingo. A banda toca nesta sexta, na Vila das Artes.
Forcaos 2018

arcádia forcaos

2 comentários

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
  A Lasting Maze é uma banda de Metal melódico/alternativo formada em março de 2014 na cidade de Mossoró-RN. As composições falam sobre a...
Quando Tom S. Englund noticiou o 11º álbum do Evergrey, logo criou-se uma grande e boa expectativa em torno do que seria o The...
Foi a primeira vez que a casa de show Órbita Bar recebia um show...
  The Number of the Beast é um CLÁSSICO da historia do Heavy Metal...
Parceiros
Burn Artworks
Siga o Detector de Metal