Após quase 20 anos, Casey Grillo não é mais o baterista do Kamelot
07/02/2018 | Por

Casey Grillo, baterista da banda americana Kamelot há quase 20 anos, anunciou o seu desligamento da banda. O substituto de Casey foi rapidamente informado e as baquetas do Kamelot (que entrará em turnê ainda este ano, divulgando CD novo e com um show marcado para gravação de DVD) estão nas mãos de Johan “Jo” Nunez. Antes da gravação do novo disco “The Shadow Theory”, Casey informou a banda de que ele tomou a difícil decisão de buscar outras oportunidades na música e no turismo, além do desejo de focar mais tempo em sua companhia de bateria.

Casey tem sido meu amigo e colega há quase 20 anosNós vimos e fizemos muitas coisas juntos dentro e fora do Kamelot. Como seus amigos, a banda e eu respeitamos sua decisão. Tenho certeza que nós ainda nos encontraremos quando tivermos tempo de sobra“. disse o guitarrista Thomas Youngblood.

Em uma declaração anunciando sua partida, Casey disse: “Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos os fãs do Kamelot em todo o mundo pelo seu apoio durante o meu tempo com a banda. O Kamelot me proporcionou a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecer as pessoas mais incríveis, experimentar tantas culturas e compartilhar algumas das experiências mais memoráveis ​​da minha vida. Entre os vários outros empreendimentos musicais com os quais estou envolvido, juntamente com meu negócio em rápido crescimento, DrumStatic.com, realmente se tornou evidente que era hora de eu explorar e focar nessas novas oportunidades sem comprometer a exclusividade que o Kamelot precisa e merece.”

johancasey

 

Sinceramente, peço a todos vocês que dêem uma calorosa recepção a Johan Nunez e abraçam ele como o novo baterista. Ele é um grande cara e orgulhosamente representará e continuará o legado Kamelot!

Os arranjos musicais técnicos e as intensas exigências de viagem levaram a banda a alistar um músico proficiente e energético que caberia perfeitamente na banda. O novo baterista do Kamelot, Johan “Jo” Núñez, é um jovem de 29 anos que esteve excursionando e tocando em álbuns com Marty Freedman, Gus G., FIREWIND, NIGHTRAGE e muito mais.

Nós conhecemos Johan de outras turnês e ele trabalhou conosco recentemente em uma turnê europeia. Ele é um baterista sensacional, e foi uma escolha fácil em minha mente.” disse o baixista do Kamelot, Sean Tibbetts.

Núñez afirmou: “Estou entusiasmado em me juntar à família Kamelot! Conheço a banda há mais de 15 anos e sempre admirei Casey, então foi uma grande honra para mim quando me pediram para substituí-lo. Eu já excursionei com o Kamelot no passado e pude ver o quão dedicados e amorosos os fãs do Kamelot são! Todos na banda e na equipe foram maravilhosos e já fizeram eu me sentir em casa, então estou muito entusiasmado em encontrá-los em breve na estrada!

“The Shadow Theory” será lançado no dia 6 de abril via Napalm Records. O sucessor de “Haven” (2015), apresenta todos os elementos característicos do Kamelot somados a elementos novos e industriais, ao mesmo tempo em que combina emoções incríveis que se aproximam do começo de carreira da banda. A nova música épica do grupo está cheia de simbolismo em relação à forma como a banda se sente sobre o mundo e o estado atual da civilização.

Youngblood afirmou: “O álbum The Shadow Theory” é uma jornada psicológica através da complexidade da mente humana. Estamos sujeitos a estímulos constantemente através da mídia, tecnologia, experiências sociais e etc. Podemos ainda ser criaturas sociais em um futuro próximo? ‘The Shadow Theory’ é um álbum que está misturando muitos mundos, dando ao ouvinte um escapamento dentro de nossas próprias realidades. Este álbum foi escrito e gravado durante todo o ano de 2017 e estamos orgulhosos dos elementos musicais e diversificados colocados nele.”

“The Shadow Theory” foi produzido pelo aclamado produtor musical Sascha Paeth e masterizado por Jacob Hansen. As participações especiais do álbum incluem Lauren Hart (ONCE HUMAN), Jennifer Haben (BEYOND THE BLACK) e Sascha Paeth. A capa e a obra de arte foram criadas por Stefan Heilemann.

The Shadow Theory

Confira o teaser do disco The Shadow Theory, lançado há umas semanas no canal oficial da banda no YouTube.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
  A Lasting Maze é uma banda de Metal melódico/alternativo formada em março de 2014 na cidade de Mossoró-RN. As composições falam sobre a...
Quando Tom S. Englund noticiou o 11º álbum do Evergrey, logo criou-se uma grande e boa expectativa em torno do que seria o The...
Foi a primeira vez que a casa de show Órbita Bar recebia um show...
  The Number of the Beast é um CLÁSSICO da historia do Heavy Metal...
Parceiros
Burn Artworks
Siga o Detector de Metal