5 bandas que queremos ver no Forcaos 2019
17/03/2019 | Por
5 bandas que queremos ver no Forcaos 2019

Estamos nos aproximando de Julho e o momento deve estar sendo de muitas reuniões na ACR (Associação Cultural Cearense do Rock) para discutir quem trazer para o Forcaos 2019. O tradicional festival cearense ocorre anualmente no mês de Julho e em várias datas e locais, acolhendo várias bandas no seu cast. Como divulgação da edição de 2019, a organização do festival preparou um evento de “aquecimento” com bandas locais e com a presença do Paradise in Flames, de Minas Gerais. Mais detalhes no final desta matéria.

Como mencionado, o momento deve estar sendo de escolha do cast para este, então escolhi 5 bandas que eu gostaria de ver na edição do Forcaos 2019. Vamos a elas!

 

1. Oráculo

Nome mais do que estabelecido na cena heavy metal cearense, a Oráculo vem após tantos anos de estrada, preparando o seu primeiro CD completo. O momento é de muita captação de recursos para bancar a prensagem, mas a banda previu que até julho o CD deve estar pronto. E o que nós temos em julho? Exatamente. Quer um evento mais propício para fazer o lançamento do CD se não o Forcaos? Alô, ACR! Coloca a Oráculo, por favor.

 

2. Hellhoundz

O que a priori era pra ser uma banda de thrash metal, a Hellhoundz se definiu como uma banda de heavy metal e está em constantes apresentações pelo Ceará. A banda já possuem um EP e lyrics vídeos em seu canal no YouTube, mas garantiram que o seu primeiro disco completo está mais próximo do que nunca. Sem dúvida um nome forte, entre as bandas locais, para se fazer presente no festival.

 

3. Omminous

Banda recém inaugurada na capital, mas não menos experientes. A Omminous é formada por músicos experientes do estado e juntos parecem que encontraram a formação ideal depois de alguns contratempos com os seus trabalhos antigos. O disco “Immensity” já é realidade e encontra-se em fase de acertos nos detalhes de gravações e depois já vai para a prensagem. Tracklist e capa já foram divulgados! A banda já vem se apresentando ao vivo e tocando o disco todo na íntegra. O Forcaos poderia ser mais uma boa oportunidade de apresentar um CD lançamento da terrinha.

 

4. Sanctifier

Natal não é tão longe, vai! O Forcaos já recebeu bandas até do Rio Grande do Sul, por quê não receber alguns amigos potiguar? Os veteranos do Sanctifier lançaram no ano passado, o terceiro disco da carreira. O “Lone Wolf Syndicate” tem recebido críticas bem positivas na mídia, colocando o Sanctifier em uma excelente visibilidade, tanto é que foram convidados para tocar no festival Abril Pro Rock em 2019. Se eles podem tocar em Recife, por quê não aqui? Os potiguares executam um death metal old school e estão devendo uma passagem pela capital cearense.

 

5. Malefactor

Mais uma convidada para tocar no Abril Pro Rock. Malefactor é uma banda brasileira de death Metal formada em 1991 na cidade de Salvador, Bahia, e também não deve saber como é tocar em Fortaleza. Muito possivelmente a maior banda do nordeste (a nível notoriedade, reputação, produção e circulação de material), os baianos lançaram em 2017 o disco Sixth Legion, aclamado pela crítica como um dos melhores discos de 2017. Nesta última semana a banda divulgou um novo videoclipe com a faixa “Sodom and Gomorrah” e você pode conferi-lo no canal oficial da banda no YouTube.

 

Exposição “Em Chamas. A arte de Alcides Burn”

Geralmente o Forcaos sempre traz algum evento paralelo e para este ano eu torço que seja a exposição das obras do renomado designer pernambucano Alcides Burn. Sua empresa, a Burn Artworks, já foi responsável pela criação de conteúdo e ilustrações para bandas nacionais e internacionais, não apenas em capas, mas também em encartes, camisas, material para merchandising, artes para lyric videos e logotipos. A exposição conta com diversos trabalhos realizados pelo artista Alcides Burn nos seus 20 anos de trabalho com produção de artes gráficas para bandas e muito mais. A exposição já está confirmada em algumas cidades e eu acho que seria show tê-la em Fortaleza.

Em Chamas. A arte de Alcides Burn

 

SERVIÇO:

Prévia do ForCaos 20 anos, com as Bandas:

Ingresso: R$ 10,00
Local: Havana 1884
Endereço: Av. Carapinima, 1884 – Farias Brito, Fortaleza – CE
Apoio: Havana 1884
Realização: Associação Cultural Cearense do Rock (ACR)

 

Prévia do ForCaos 20 anos

1 comentário

  1. Todas as bandas citadas são foda e merecem estar na edição 2019 do Forcaos. Mas, aproveitando a deixa, eu também vou deixar minha lista:

    1- Damn Youth;
    2 – Genocídio;
    3 – Krenak;
    4 – The Mist;
    5 – Merdada.

    OBS: as bandas não estão listadas por ordem de importância.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda que vem ganhando espaço no cenário nacional  A cena musical do ceará é indiscutivelmente uma das mais ricas, nuances que vão do...
Faixa integra o álbum “Metaphor”, terceiro do grupo de death metal melódico Após o lyric video de “They Arrive”, o Hatematter apresenta o clipe...
“Bad Habits Never Die” sucede o debut “Hård:On”, que obteve destaque como um dos...
Criado na edição de 2017 do Rock in Rio, o Rock District, um bairro...
Parceiros
Burn Artworks
Siga o Detector de Metal